pub

Circuito Mundial de Qualificação | 'Qualifying Series'

Frederico Morais é Top 28 Mundial

Frederico Morais em ação em Florianópolis, onde fez um 5º lugar que lhe permite sonhar com a qualificação para o Championship Tour (®WSL)
Frederico Morais em ação em Florianópolis, onde fez um 5º lugar que lhe permite sonhar com a qualificação para o Championship Tour (®WSL)
pub

O português Frederico Morais conquistou um excelente 5º lugar na última prova de seis mil pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League, este fim-de-semana, em Florianópolis, Brasil. Com o resultado alcançado no Hang Loose Pro Contest 30 Anos, o surfista de Cascais subiu ao 28º lugar no ‘Qualifying Series’ e ficou mais próximo de conseguir entrar no Championship Tour, porta que vai tentar abrir nos dois últimos QS 10.000 da temporada, no Havai.

Kanoa Igarashi venceu o Hang Loose Pro Contest 30 anos e assumiu o comando isolado do ‘ranking’ QS Internacional, garantindo neste circuito a sua permanência no Championship Tour. O norte-americano venceu a final contra o brasileiro Jadson Andre, que também está na luta para se manter no Tour, procurando pontos no circuito QS.

Frederico Morais foi eliminado nos quartos-de-final, precisamente, por Jadson Andre, no sábado, 5 de novembro. O português subiu 10 posições no ‘ranking’ QS Internacional, para os 28º posto e ficou mais próximo da qualificação. ‘Kikas’ soma 9.060 pontos, o que o coloca a 5.800 pontos do 10º classificado, Jesse Mendes, que encerra a ‘bolha’ de qualificação QS para o Championship Tour. Com duas provas de 10.ooo pontos ainda por disputar, o português pode sonhar com a qualificação.

Comentários