pub

Circuito Mundial de Qualificação WSL | QS 10.000

Marlon Lipke 73ª no Billabong Pro Cascais

Marlon Lipke em ação no Billabong Pro Cascais, onde avançou uma ronda (®PedroMestre)
Marlon Lipke em ação no Billabong Pro Cascais, onde avançou uma ronda (®PedroMestre)
pub

Marlon Lipke (Algarve Surf Clube) foi hoje eliminado no Billabong Pro Cascais – QS 10.000, prova de pontuação máxima no circuito mundial de qualificação da World Surf League. O surfista algarvio terminou a prova em 73º lugar, ao ser eliminado na Ronda 2, fase em que também foram eliminados todos os outros portugueses em prova.

Depois dos maus resultados obtidos este mês em dois QS 6.000, na Galiza e nos Açores, Marlon Lipke conseguiu avançar uma ronda em Cascais. Esta quarta-feira, a prova foi retomada e o surfista algarvio perdeu em 4º na sua bateria da Ronda 2, recebendo ainda 550 pontos para o ‘ranking’ QS.

A Ronda 2 do Billabong Pro Cascais foi terrível para os portugueses em prova. Vasco Ribeiro, Frederico Morais e Pedro Henrique também foram eliminados. Ainda faltam disputar quatro baterias na Ronda 2, mas já não há portugueses em prova.

Razão forte para o desaire dos portugueses é o nível muito elevado da concorrência. É fácil perceber esse peso se considerarmos que entre os 44 atletas já apurados para a Ronda 3 estão 13 competidores de elite do Championship Tour: Jadson André, Stuart Kennedy, Sebastian Zietz, Keanu Asing, Ryan Callinan, Italo Ferreira, Caio Ibeli, Matt Banting, Tanner Gudauskas, Brett Simpson, Deivid Silva, Jack Freestone e Jeremy Flores. E além destes estão em provas os surfistas de topo do ‘ranking’ mundial QS.

Comentários