pub

Circuito mundial de qualificação WSL

Algarvio ‘Martim’ Magalhães 25º em Casablanca

Algarvio 'Martim' Magalhães chegou à Ronda 3 do QS 1.500 em Marrocos (®DR)
Algarvio 'Martim' Magalhães chegou à Ronda 3 do QS 1.500 em Marrocos (®DR)
pub

Frederico ‘Martim’ Magalhães fez 25º lugar no Quiksilver Casablanca Pro – QS 1.500, etapa do circuito mundial de qualificação (‘qualifying series’) da World Surf League em Marrocos. O surfista algarvio perdeu esta sexta-feira, 16 de setembro, na Ronda 3 do evento masculino, fase em que também foram eliminados os restantes portugueses que ainda estavam em prova, Miguel Blanco e Pedro Henrique.

Miguel Blanco perdeu em 3º no seu ‘heat’ e foi o melhor português no evento, 17º na classificação final. Pedro Henrique e Frederico ‘Martim’ Magalhães perderam em 4º nas respetivas baterias. Pedro Henrique estava na defesa do título de campeão do evento, conquistado no ano passado. Os portugueses foram eliminados hoje, Dia 4 do Quiksilver Casablanca Pro.

‘Martim’ Magalhães não se encontrou hoje com o mar em Casablanca, tendo sido o único surfista na sua bateria que não encontrou ondas com potencial, para mostrar a qualidade do seu surf. O jovem surfista algarvio está a cumprir o seu primeiro ano no QS e mostrou alguma falta de experiência ao deixar fugir duas prioridades. Mas mostrou bom surf e fez um excelente 25º lugar, que lhe dá 280 pontos para o ‘ranking’.

No Roxy Casablanca Pro, evento feminino que decorre em simultâneo, a portuguesa Carol Henrique conseguiu apuramento para os quartos-de-final, ao fazer 2º lugar na sua bateria da Ronda 3. A compatriota Camilla Kemp foi eliminada, em 3º, na mesma bateria.

Comentários