pub

Circuito mundial de qualificação WSL

Pedro Henrique Defende Título

Pedro Henrique em ação, hoje, em Casablanca. Português é campeão do evento e avançou para a Ronda 3 (®LaurentMasurel)
Pedro Henrique em ação, hoje, em Casablanca. Português é campeão do evento e avançou para a Ronda 3 (®LaurentMasurel)
pub

O surfista algarvio Frederico ‘Martim’ Magalhães não competiu, hoje, no Quiksilver Casablanca Pro – QS 1.500. O terceiro dia da etapa do circuito mundial de qualificação (‘Qualifying Series’) da World Surf League em Marrocos concluiu a Ronda 2, com a estreia do português Pedro Henrique na defesa do titulo conquistado na edição do ano passado. Na prova feminina Roxy Casablanca Pro – QS 1.500, as portuguesas Carol Henrique e Camilla Kemp conseguiram apuramento para a fase seguinte.

Hoje, quinta-feira 15 de setembro, Dia 3 do evento em Marrocos, foram realizadas as restantes 8 baterias da Ronda 2 no Quiksilver Casablanca Pro e as 4 baterias ainda em falta na Ronda 1 do Roxy Casablanca Pro, que ontem teve um dia de pausa. O algarvio ‘Martim’ Magalhães tinha conseguido já ontem apurar-se para a Ronda 3 do evento masculino.

Pedro Henrique é o campeão em título do Casablanca Pro. O português estreou-se hoje na edição 2016 do evento, com entrada direta na Ronda 2. Pedro Henrique (12,24 | 5,27+6,97) apurou-se atrás do polinésio Vehiatua Prunier (12,67 | 6,50+6,17), mas com a melhor onda do ‘heat’ (6,97). Foi essa onda que permitiu ao português escapar à pressão do francês Paul Cesar Distinguin (3º) e avançar para a Ronda 3. 

Na Ronda 3 do Quiksilver Casablanca Pro vão estar em ação três (3) portugueses, Miguel Blanco, Frederico ‘Martim’ Magalhães e Pedro Henrique, em baterias separadas. O algarvio ‘Martim’ Magalhães vai estar num ‘heat’ com o campeão mundial junior Lucas Silveira (Brasil) e também com Thiago Guimarães (Brasil) e Lliam Mortensen (Austrália).

Hoje estrearam-se as portuguesas no Roxy Casablanca Pro. A já campeã nacional Carol Henrique venceu a sua bateria na Ronda 1 e avançou para a Ronda 2. Camilla Kemp também conseguiu apuramento, mas em 2º noutra bateria, a mesma em que Mariana Assis foi eliminada, em 3º. As duas portuguesas que permanecem em prova vão encontrar-se na mesma bateria da Ronda 2.

Links:

Dia 2

Dia 1

 

Comentários