pub

Circuito mundial de qualificação WSL

‘Martim’ Entra a Ganhar em Casablanca

Algarvio Frederico 'Martim' Magalhães, á esquerda, com Henrique Pyrrait, no Quiksilver Pro Casablanca (®DR)
Algarvio Frederico 'Martim' Magalhães, á esquerda, com Henrique Pyrrait, no Quiksilver Pro Casablanca (®DR)
pub

O surfista algarvio Frederico Magalhães, mais conhecido por ‘Martim’ e atleta do Clube Naval de Portimão venceu a sua bateria na Ronda 1 do Quiksilver Pro Casablanca, etapa do circuito mundial ‘Qualifying Series’ (QS) da World Surf League (WSL) em Marrocos. A prova começou hoje, terça-feira 13 de setembro,  com destaque para o português Miguel Blanco, que fez a melhor onda do dia.

O Quiksilver Pro Casablanca é um QS 1.500 (atribui ao vencedor 1.500 pontos para o ‘ranking’ mundial de qualificação). O algarvio Frederico Magalhães entrou em ação no Heat 8 da Ronda 1, contra o marroquino  Othmane Choufani, conhecido ‘big wave rider’; e o basco de origem brasileira Jatyr Berasaluce, ex-top 100 mundial.

'Martim' Magalhães, momentos antes de iniciar a sua bateria de estreia em Casablanca, que venceu (®DR)

‘Martim’ Magalhães, momentos antes de iniciar a sua bateria de estreia em Casablanca, que venceu (®DR)

‘Martim’ esteve quase sempre na liderança da bateria e venceu com alguma tranquilidade, apesar da qualidade dos adversários e do estado do mar, muito incerto, com ondas de 1,5 metros e algumas boas ‘esquerdas’. O surfista algarvio construiu a sua vitória em duas ‘direitas’ muito bem trabalhadas (9,66 | 4,83+4,83). O basco virou no final da bateria e passou em 2º. O marroquino perdeu em 3º.

Miguel Blanco foi o surfista mais forte na abertura do Quiksilver Pro Casablanca, vencendo a sua bateria com a pontuação mais elevada e a melhor onda (16,84 | 7,67+9,17) do dia. Pedro Coelho também venceu a sua bateria e avançou para a Ronda 2. Henrique Pyrrait, companheiro de treinos de ‘Martim’, avançou em 2º. Guilherme Fonseca protagonizou a surpresa lusa do dia, ao ser eliminado, em 3º, na Ronda 1.

Miguel Blanco em ação, hoje, em Casablanca. Português fez a melhor pontuação e a melhor onda do dia (®WSL)

Miguel Blanco em ação, hoje, em Casablanca. Português fez a melhor pontuação e a melhor onda do dia (®WSL)

O contingente português em Casablanca é liderado por Pedro Henrique, vencedor da prova no ano passado. Pedro Henrique só irá entrar em ação na Ronda 2 do Quiksilver Pro Casablanca. Nicolau Von Rupp estava inscrito para a prova, mas faltou ao ‘call’, esta manhã, para a Ronda 1.

Esta terça-feira foram realizadas 12 baterias da Ronda 1 (faltam 4, sem portugueses) do Quiksilver Pro Casablanca e 4 baterias da Ronda 1 (metade) do Roxy Pro Casablanca, QS 1.500 feminino que decorre em simultâneo. Na prova feminina estão inscritas três portuguesas, a já campeã nacional Carol Henrique e ainda Camilla Kemp e Mariana Assis, que não se estrearam neste Dia 1.

Comentários