pub

Campeão regional de Longboard reforça 'quiver'

Isaac Felizardo Testa Nova Bikuaiet

Isaac Felizardo e o 'shaper' Nuno Calado com a nova Bikuaiet feita 'em conjunto' (®DR)
Isaac Felizardo e o 'shaper' Nuno Calado com a nova Bikuaiet feita 'em conjunto' (®DR)
pub

Isaac Felizardo realizou o primeiro teste a uma nova prancha da marca algarvia Bikuaiet planeada entre o surfista e o ‘shaper’ Nuno Calado. Com a nova época desportiva ‘à porta’, o Campeão Regional do Sul de Longboard poderá estar a reforçar o seu ‘quiver’ com uma prancha 9’1 mais versátil.

Esta é já a segunda prancha nascida da parceria entre o surfista e o ‘shaper’. A primeira era uma ‘single fin’ clássica, também 9’1, feita a pensar num surf mais de linha, trabalho de pés e manobras no ‘nose’. A prancha que foi agora testada na Praia de Monte Clérigo, na segunda-feira 6 de setembro, tem dois estabilizadores, além da quilha central, e um ‘shape’ retocado para surf mais progressivo.

“A prancha não é completamente progressiva ou clássica; mas não perde o ‘nose’“, comentou Isaac Felizardo. O campeão testou a nova tábua em mar difícil, com as ondas ‘a fechar’, e ficou satisfeito. “Gostei muito de surfar com a prancha. Faz muito bons ‘turns’, é rápida… tem uma grande projecção“, comentou Isaac Felizardo.

Primeiro teste foi feito em Monte Clérigo e deu boas indicações. A prancha é muito rápida e manobrável (®DR)

Primeiro teste foi feito em Monte Clérigo e deu boas indicações. A prancha é muito rápida e manobrável (®DR)

O surfista de Portimão vai agora continuar com a nova prancha, para realizar mais testes, em condições de mar diferentes.

“A nova prancha que fiz para o Isaac é mais versátil e tem uma ilustração um pouco diferente da linha das anteriores. A prancha tem ‘tail’ estreito, ‘low’ côncavo e ‘rails’ também mais estreitos. É uma prancha com boa manobrabilidade e que ganha muita velocidade“, comentou o ‘shaper’ Nuno Calado, ao Swell-Algarve.

Esta nova relação entre surfista e ‘shaper’ algarvios é uma mais-valia para o surf regional, pela evolução que proporciona a ambas as partes. Nuno Calado é um ‘shaper’ plenamente satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido com o surfista. “Está a fazer-me crescer. O Isaac tem um estilo muito próprio, do qual gosto muito: parece que contempla o mar quando está a surfar. Mas também é atleta e muito exigente”, comentou o ‘shaper’ da Bikuaiet.

 

Comentários