pub

Praia de Faro | 16 a 18 setembro

CSFaro Anuncia Festival de Longboard

cartaz_v2
pub

O Clube de Surf de Faro tem uma longa História de dedicação ao longboard e vai honrar a tradição com um evento único no panorama nacional: Faro Longboard Fest. O evento vai ser realizado na Praia de Faro, nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, com competição, ‘prize money’, convívio, jantar de grupo e música ao vivo no Sábado à noite. O evento inclui também um encontro de surf adaptado e uma acção de formação Surf Salva.

A competição no Faro Longboard Fest vai ser disputada em quatro categorias: longboard open, longboard junior, longboard feminino e retros.

Na categoria retros, todas as pranchas tem de passar pela aprovação do diretor de prova, tendo este o direito de recusar qualquer prancha que não cumpra os requisitos. Por esta razão é importante que o surfista se faça acompanhar da prancha quando se for inscrever, ou confirmar a sua inscrição no local da prova.

A prova tem um total de seiscentos euros (600€) de ‘prize money’, distribuídos por três categorias, sendo que 400€ são para a categoria longobard open.

Na categoria retros, metade do valor das inscrições vai reverter para o ‘prize money’ da categoria.

capa-fb

O evento inclui duas iniciativas de forte componente social e cívica. No dia 16 será realizado na Praia de Faro, a partir das 09h00, um encontro de surf adaptado, para proporcionar uma experiência no mar a pessoas com condicionamentos motores e cognitivos.

No dia 17 será realizada uma ação de formação no âmbito do projeto Surf Salva. Técnicos especializados do Instituto de Socorros a Náufragos irão realizar demonstrações de técnicas de suporte básico de vida e de salvamento e resgate da água, com e sem prancha de surf.

O Faro Longboard Fest não conta para nenhum ranking e nenhum atleta necessita de ser federado na modalidade, pelo que a componente de convívio vai ser forte com um jantar e uma banda para apimentar a noite de Sábado.

A competição no Faro Longboard Fest vai decorrer durante o fim-de-semana, nos dias 17 e 18 de Setembro. O encontro de surf adaptado, na sexta-feira 16 de Setembro, será a única ação prevista no primeiro dia do evento.

As inscrições podem ser feitas para clubesurfaro@gmail.com até 15 de Setembro. O valor de cada inscrição é 30 ‘quilhas’ com o jantar já incluído, cada categoria extra mais 5 ‘quilhas’.

Fonte: Nota de Imprensa Clube de Surf de Faro

Comentários