pub

Imagens | Pictures | Quinta-feira, 25 de agosto

Sessão Tropical com Marlon Lipke

pub

Marlon Lipke entrou num importante período de competição com provas de 6.000 e 10.000 pontos no circuito mundial de qualificação da World Surf League. Poucas horas antes de viajar para a Ericeira, de onde seguirá para a primeira prova, na Galiza, Espanha, o surfista algarvio despediu-se do (seu) Algarve, ontem, quinta-feira 25 de agosto, com uma surfada tropical, de calções, em água quente e agitada pelos últimos impulsos do mais recente Sueste. O Swell-Algarve acompanhou a sessão do antigo competidor do Championship Tour.

Olhar fixo no mar; à procura dos melhores locais de rebentação e a avaliar a fase da maré. Marlon Lipke tem o surf nos olhos. Está entusiasmado com o novo ‘recreio’ que descobriu este verão, novas ondas que sobem com potencial a cada Sueste mais forte e desafiam os surfistas mais atentos. Ontem, o Sueste esmorecia e o mar tinha pouco para oferecer, mas do pouco que ofereceu, Marlon Lipke fez uma festa.

Poucas horas depois de sair da água, ontem, o surfista algarvio deu início a mais uma viagem de competição, para três provas muito importantes nas contas finais da temporada. Marlon Lipke vai participar no Pantin Classic Galicia Pro – QS 6.000, de 30 de agosto a 4 de setembro; no Azores Pro – QS 6.000, de 6 a 11 de setembro; e no Cascais Billabong Pro – QS 10.000, de 24 de setembro a 2 de outubro.

O próximo mês vai ser muito intenso para o atleta, mas antes de partir, Marlon Lipke relaxou ‘em casa’, com amigos e família e ondas de Sueste a dar um toque de Hawaii ao Algarve. Foi assim ontem à tarde…

Comentários