pub

ISA World Surfing Games 2016 | Dia 4

Portugal Sofre Primeira Baixa

Guilherme Fonseca destacou-se pela positiva ao vencer a sua bateria na Ronda 3 do Quadro Principal (®Evans/ISA)
Guilherme Fonseca destacou-se pela positiva ao vencer a sua bateria na Ronda 3 do Quadro Principal (®Evans/ISA)
pub

Ao quarto dia de competição no Mundial Open de Surf – ISA World Surfing Games 2016, a Seleção de Portugal sofreu a primeira baixa. O jovem açoriano Jácome Correia foi eliminado na Ronda 2 de Repescagem, no mesmo dia em que Eduardo Fernandes foi afastado do Quadro Principal Masculino, ao perder em 3º numa bateria dominada pelo colega de equipa Guilherme Fonseca.

 Eduardo Fernandes ‘caiu’ para as repescagens (Ronda 4) ao perder o lugar de apuramento na sua bateria da Ronda 3 do Quadro Principal por uma diferença mínima de 0,10 pontos em relação à pontuação do 2º classificado. Essa bateria, a primeira da Ronda 3 ‘Main Event’, foi ganha com autoridade pelo jovem Guilherme Fonseca, que avançou para a Ronda 4 do Quadro Principal (ronda com 12 atletas. repartidos por três baterias de quatro surfistas cada).

Pedro Henrique também avançou para a Ronda 4 do Quadro Principal, ao conquistar o 2º lugar de apuramento na sua bateria da Ronda 3. O português apurou-se com um ‘score’ de 14,37 pontos, atrás do argentino Santiago Muñiz, que venceu a bateria com 14,44 pontos.

O dia teve um sabor agri-doce para as cores nacionais. Guilherme Fonseca e Pedro Henrique foram a nota positiva, mas a descida de Eduardo Fernandes para o Quadro de Repescagens e a eliminação de Jácome Correia ensombraram a jornada. O jovem açoriano, que substitui Filipe Jervis em cima da hora de partida, devido a lesão; perdeu em 4º na última bateria da Ronda 2 do Quadro de Repescagens e ficou fora da prova.

Neste momento 26 equipas estão em prova na praia de Jacó, na Costa Rica. O Campeonato Mundial de Surf termina no dia 14 de agosto.

Links:

Dia 3

Dia 2

Dia 1

 

 

Comentários