pub

ISA World Surfing Games 2016

Portugueses Começam Bem em Jacó

Seleção Nacional de Surf entrou bem no Mundial Open da ISA na Costa Rica (®FPS)
Seleção Nacional de Surf entrou bem no Mundial Open da ISA na Costa Rica (®FPS)
pub

A competição para os surfistas portugueses começou ontem, na Praia de Jacó. No primeiro dia dos ISA World Surfing Games 2016, na Costa Rica, a Seleção Nacional de Surf destacou-se. Eduardo Fernandes, atleta do Algarve Surf Clube, venceu a bateria inaugural do campeonato, abrindo uma ronda masculina que teve mais duas vitórias portuguesas.

As primeiras provas disputadas trouxeram um bom prenúncio aos atletas que estão a competir por Portugal. A primeira prova iniciou-se às 8h00 locais, 15h00 em Lisboa, e Eduardo Fernandes foi o primeiro português a alcançar um lugar cimeiro, com um total de 13.27 pontos. Seguiram-se Guilherme Fonseca, Pedro Henrique e Jácome Correia. Com exceção do último, que se ficou pelo 4º lugar e agora está na primeira ronda de repescagem masculina, todos os surfistas da armada lusa venceram a sua bateria e seguiram para a ronda dois do quadro principal.

Video com algumas ondas de treino – atenção ao ‘tubaço’ de Pedro Henrique ! – e momentos da cerimónia de abertura

João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf e que está a acompanhar a comitiva portuguesa refere que “estas são as primeiras provas e os nossos surfistas estão a começar muito bem”.

Seguir-se-ão as provas femininas nas quais Carolina Henrique e Teresa Bonvalot serão as protagonistas com a camisola das quinas vestida, a partir da tarde (hora portuguesa) desta segunda.-feira, 8 de agosto. O Campeonato Mundial de Surf termina no dia 14 de agosto.

Comentários