pub

Vans US Open of Surfing | QS 10.000

Pedro Henrique Passa Primeiro Teste

Pedro Henrique é o único português em prova após o terceiro dia em Huntington Beach (®SeanRowland)
Pedro Henrique é o único português em prova após o terceiro dia em Huntington Beach (®SeanRowland)
pub

Pedro Henrique entrou bem no Vans US Open of Surfing. O surfista português de origem brasileira esteve hoje em ação em Huntington Beach e apurou-se para a Ronda 3 do QS 10.000 da World Surf League, deixando para trás o surfista norte-americano Nat Young, atleta do Championship Tour.

Pedro Henrique é o único português ainda em prova. O surfista estreou-se com entrada direta na Ronda 2 e conseguiu, esta quarta-feira, 27 de julho, avançar para a fase seguinte, a ronda de 48 atletas. Pedro Henrique apurou-se juntamente com Tanner Gudauskas, vencedor da bateria. O atleta mais cotado na bateria, 18º no ‘ranking’ CT, Nat Young perdeu em 3º.

Pedro Henrique avançou para a ronda 3 e já tem garantidos pelo menos 1000 pontos para o ‘ranking’ do circuito mundial de qualificação (QS). Na ronda 3, Pedro Henrique vai defrontar dois atletas CT, Michel Bourez  Jack Freestone, e ainda Carlos Munoz.

Gony Zubizarreta, que havia vencido os seus ‘heats’ nas rondas 1 e 2 foi hoje eliminado na ronda 3, em último na sua bateria. A prova foi colocada em pausa até amanhã ainda a meio da ronda de 48 atletas.

Comentários