US Vans Open of Surfing | QS 10.000

Líderes QS Fora de Prova

Norte-americano Kanoa Igarashi fez o melhor 'score' do 2º dia e do campeonato até ao momento (®SeanRowland/WSL)

A maratona da Ronda 2 no US Vans Open of Surfing ainda não terminou e as contas já começaram a ser refeitas com a eliminação precoce dos líderes do ‘ranking’ no circuito mundial de qualificação da World Surf League: Leonardo Fioravanti (1º) e Connor O’Leary (2º). No segundo dia de ação em Huntington Beach, o norte-americano Kanoa Igarashi elevou a fasquia com a melhor pontuação até ao momento (17,83 pontos) e Vasco Ribeiro foi o terceiro português a perder no emblemático QS de 10.000 pontos.

Ontem foram realizadas 13 baterias da ronda 2 e ainda faltam mais seis para completar a extensa ronda de 96 atletas, o que deve acontecer a partir desta quarta-feira, 27 de julho, à tarde. O italiano Leonardo Fioravanti e o australiano Connor O’Leary, líderes do ‘ranking’ internacional QS, entraram na mesma bateria da ronda e foram eliminados.

Fioravanti, que há pouco dias foi suturado junto ao ouvido esquerdo devido a um acidente nos treinos, perdeu em 4ª; e O’Leary foi eliminado em 3º, num jogo de notas baixas. O havaiano Granger Larsen venceu a bateria com um ‘score’ de 11,83 pontos e o francês Nomme Mignot apurou-se em 2º, com 11,50 pontos.

O francês Joan Duru, 3º no ‘ranking’ QS, entrou pouco depois na água e apurou-se para a Ronda 3, capitalizando já com a eliminação dos líderes. O brasileiro Deivid Silva, 4º no ‘ranking’, ainda vai competir na Ronda 2, na penúltima bateria da fase, à procura também de ganhar vantagem no ‘ranking’.

'Surf City' em Huntington Beach (®JacksonVanKirk/WSL)

‘Surf City’ em Huntington Beach (®JacksonVanKirk/WSL)

O português Vasco Ribeiro (11,57 | 7,40+4,17) foi eliminado atrás de Conner Coffin (13,43) e Bino Lopes (13,06) na bateria 15 da ronda 2. Uma derrota ingrata para o português, porque fez a melhor onda do ‘heat’.

Vasco Ribeiro concluiu a prova em 49º e é o terceiro português eliminado em Huntington Beach, depois de Frederico Morais e de Marlon Lipke. Em prova está ainda um português, Pedro Henrique, que vai entrar na bateria 23 contra Nat Young, Tanner Gudauskas e Michael February.

O Vans US Open of Surfing tem em prova muitos surfistas do Championship Tour. Stuart Kennedy, Sebastien Zietz, o campeão do mundo Adriano Souza, Jordy Smith, Conner Coffin, Kanoa Igarashi e Jeremy Flores são alguns artistas do CT que ontem garantiram a passagem à Ronda 3. O ‘rookie’ CT Kanoa Igarashi fez a melhor pontuação do campeonato (17,83 pontos). Pelo caminho ficaram ontem alguns surfistas CT como Caio Ibelli, Miguel Pupo, Dusty Payne ou Wade Carmichael.

A ação deve recomeçar esta tarde em Huntington Beach, a partir das 15h30. Stay Tuned !

Comentários