pub

Campeonato da Europa da Classe Optimist | Dia 4

Começaram as Finais em Crotone

Catarina Coelho, em primeiro plano, é a melhor portuguesa. Algarvia Beatriz Cintra, vela ao lado, é a segunda melhor (®LorisLaGreca)
Catarina Coelho, em primeiro plano, é a melhor portuguesa. Algarvia Beatriz Cintra, vela ao lado, é a segunda melhor (®LorisLaGreca)
pub

A Equipa de Portugal, com dois algarvios, cumpriu esta quarta-feira, 20 de julho, as três primeiras regatas de finais no Campeonato da Europa da Classe Optimist 2016, em Crotone, Itália. Os oito velejadores lusos competiram nos Grupos de Prata e de Bronze e enfrentaram mais um dia com vento forte e mar de vaga cruzada, condições às quais têm tido dificuldade em adaptar-se.

No Grupo de Prata do sector masculino, Alex Baptista é 18º da tabela classificativa e o melhor entre os portugueses. O atleta do Clube de Vela Costa Nova conseguiu um 8º lugar na terceira do dia e assumiu uma boa posição na frota prateada, composta por 62 velejadores.

Martim Mastbaum descartou o 56º lugar na segunda do dia e segue na 52ª posição do Grupo de Prata Masculino. O algarvio Manuel Fortunato (Clube de Vela de Lagos) está na 53ª posição. No Grupo de Bronze, com 61 velejadores, Vasco Soares é 8º e Pedro Coelho está na 10ª posição, tendo feito 6º lugar na última do dia. O italiano Paolo Peracca está na liderança, seguido do alemão Mewes Wieduwild e do norte-americano Jordan Bruce.

Velejadores em Crotone têm enfrentado mar difícil e vento forte, como esta imagem de hoje documenta (®LorisLaGreca)

Velejadores em Crotone têm enfrentado mar difícil e vento forte, como esta imagem de hoje documenta (®LorisLaGreca)

No sector feminino, no Grupo de Prata (52 velejadoras), Catarina Coelho é 17ª classificada. A algarvia Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) está no 30º posto e Carolina Campos é 31ª na tabela classificativa. A grega Pappa Melina está na frente, com as italianas Gaia Bergonzini e Gaia Falco, nas segunda e terceira posições.

Quinta-feira, 21 de julho, será o último dia de competição no Europeu de Optimist em Crotone. Deverá também ser o primeiro dia de vento moderado a fraco no campeonato, após quatro dias com um total de 9 regatas disputadas em condições de mar e de vento muito difíceis.

Resultados Portugueses após 9 Regatas | Dia 4

Masculinos

Grupo de Prata (#62)

16º Alex Batista

52º Martim Mastbaum

53º Manuel Fortunato 

Grupo de Bronze (#61)

8º Vasco Soares

10º Pedro Coelho

Femininos

Grupo de Prata (#52)

17ª Catarina Coelho

30ª Beatriz Cintra

31ª Carolina Campos

Links:

Dia 3

Dia 2

Dia 1

Comentários