Eduardo Fernandes, atleta do Algarve Surf Clube

‘Edu’ na Seleção de Portugal ao Mundial ISA

Eduardo Fernandes viaja no início de agosto, para a Costa Rica, para representar Portugal no ISA World Surfing Games (®DR)

Eduardo Fernandes, atleta do Algarve Surf Clube, é um dos seis surfistas chamado pela Federação Portuguesa de Surf para integrar a Seleção de Portugal no ISA World Surfing Games, o mundial de seleções de Surf Open, que vai ser disputado na Costa Rica, nos dias 6 a 14 de Agosto. Carol Henrique, Teresa Bonvalot, Filipe Jervis, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique são os restantes elementos da equipa portuguesa, que vai viajar de Lisboa no dia 3 de agosto.

Teresa Bonvalot também integrou a seleção que se sagrou Vice-Campeã Mundial nos jogos da International Surfing Association (ISA) realizados no ano passado, na Nicarágua. Carol Henrique, que este ano já venceu três etapas Liga Moche, e Teresa Bonvalot vão ser as caras femininas que representarão as cores da bandeira nacional na praia de Jacó, no mês de agosto.

Eduardo Fernandes é surfista de Carcavelos, mas federado pelo Algarve Surf Clube. ‘Edu’ viaja acompanhado pelo seu amigo Pedro Henrique, uma garantia de ‘foco’ competitivo e exuberância nas ondas. A eles junta-se o estilo superior de Filipe Jervis e a ‘garra’ de Guilherme Fonseca.

Os atletas da Seleção Nacional, comandados por Rui Raimundo, vão participar no Mundial de uma modalidade que, em junho, foi pré-selecionada pelo Comité Olímpico, para integrar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. “A entrada do surf nos Jogos Olímpicos certamente trará mais notoriedade e maior relevo para a modalidade. E, para os atletas, serão novas perspetivas e objetivos nas suas carreiras”, diz João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

Comentários