pub

World Surf League | Championship Tour

Johanne Defay Vence Fiji Pro Feminino

Johanne Defay entrou na corrida ao título mundial feminino (®EdSloane/WSL)
Johanne Defay entrou na corrida ao título mundial feminino (®EdSloane/WSL)
pub

A francesa Johanne Defay venceu o Fiji Pro Feminino, 5ª Etapa feminina do Samsung Galaxy Championship Tour, da World Surf League. A surfista da Ilha Reunião impôs-se na final à tricampeã do mundo Carissa Moore e alcançou a sua segunda vitória de sempre no CT, subindo ao 4º lugar do ‘ranking’ e entrando na luta pelo título mundial feminino.

Durante o final da noite de ontem e início da madrugada desta terça-feira, 31 de maio, foi possível assistir em Portugal à transmissão online do último dia de competição no Fiji Women’s Pro e acompanhar a evolução das melhores surfistas do mundo em Cloudbreak. Defay eliminou nos quartos-de-final a nova líder do ‘ranking’ Courtney Cologne e depois afastou nas meias-finais a convidada Bethany Hamilton, que realizou uma prova magnífica.

Carissa Moore terá sido a surfista mais poderosa durante os dias de competição e chegou à final depois de uma exibição autoritária nas meias-finais, onde eliminou Bianca Buitendag com duas ondas excelentes (9,77+9,27). A fasquia estava alta, mas Defay não se deixou intimidar e assumiu o controlo da bateria final sem que Moore conseguisse reagir.

Johanne Defay chegou ao CT em 2014 e obteve a sua primeira vitória no verão passado, no US Open. A surfista da Ilha Reunião colocou-se na corrida ao titulo mundial e vai agora regressar à praia onde festejou a sua primeira vitória na elite feminina. O Vans US Open of Surfing começa no dia 25 de julho.

Comentários