Circuito Nacional de Longboard | 3ª Etapa

Isaac Felizardo Mostra Bom Surf na Ericeira

Isaac Felizardo foi penalizado na Ericeira com uma interferência no Open e más condições na meia-final Sub-18 (®PauloMarcelino/Arquivo)

O surfista algarvio Isaac Felizardo (Iate Clube Marina de Portimão / Playsurf) fez 5º lugar Sub-18 e 9º lugar Open na 3ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard 2016, realizada em Ribeira d’Ilhas, Ericeira, no sábado 28 de maio. “Surfei bem. O problema foram as condições na meia-final Sub-18 e a interferência no Open. Mas gostei de surfar em Ribeira d’Ilhas e as pessoas gostaram o meu surf”, disse o surfista de Portimão, ao Swell-Algarve.

Isaac Felizardo foi o único algarvio presente na etapa do Nacional de Longboard na Ericeira. Os competidores regulares do Clube de Surf de Faro não participaram na etapa por causa do ‘Surf & Wheels’ 2016, evento organizado pelo clube farense, que decorreu em simultâneo, durante o fim-de-semana, na Praia de Faro.

A 3ª Etapa CN Longboard 2016 começou pelas 11h00, foi realizada num único dia, sábado, e colocou 30 atletas na famosa ‘direita’ de Ribeira d’Ilhas. A prova foi organizada pelo Ericeira Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Isaac Felizardo começou a competição nos quartos-de-final Open. “Estava a correr bem, ía em 1º ou 2º no heat, mas assinalaram-me uma interferência. Não percebi porquê, mas tenho de aceitar”, comentou o surfista algarvio. Por causa da interferência, o surfista algarvio passou para 3º e foi eliminado, concluindo a categoria Open na 9ª posição.

Condições em Ribeira d'Ilgas deterioram-se a partir das 14h00. Prova só começou às 11h00 (®ESC)

Condições em Ribeira d’Ilgas deterioram-se a partir das 14h00. Prova só começou às 11h00 (®ESC)

Na categoria Sub-18, Isaac Felizardo venceu, com facilidade, a sua bateria de quartos-de-final. O vento entrou forte de onshore a partir das duas da tarde e “destruiu o mar” em Ribeira d’Ilhas. As meias-finais Sub-18 foram disputadas já em condições muito difíceis. “Foi um totoloto. Não consegui encontrar uma boa onda comprida”, comentou Isaac Felizardo. O atleta algarvio perdeu em 3º na sua meia-final Sub-18 e concluiu a etapa em 5º lugar.

João Gama alcançou na Ericeira a sua terceira vitória consecutiva Sub-18. Já João Dantas, que havia ganho as duas etapas anteriores Open, fez 2º lugar em Ribeira d’Ilhas, perdendo para José Lafuente na final Open.

A 4ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard 2016 está agendada já para a próxima semana, no dia 5 de junho, em Vila Nova de Gaia, com uma premiação de 1500 euros.

Finais 3ª Etapa CN Longboard 2016 | Ericeira

Pódio Open, 3ª Etapa CN Longboard 2016, Ericeira (®ESC)

Pódio Open, 3ª Etapa CN Longboard 2016, Ericeira (®ESC)

Open

1. José Lafuente (ASCC)

2. João Dantas (SCP)

3. Miguel Ruivo (SCP)

4. João Gama (SCP)

Pódio Sub-18, 3ª Etapa CN Longboard 2016, Ericeira (®ESC)

Pódio Sub-18, 3ª Etapa CN Longboard 2016, Ericeira (®ESC)

Sub-18

1. João Gama (SCP)

2. Sebastião Tavares (ESC)

3. Kathleen Barrigão (CRCQL)

4. Lucian Prodan (SCP)

Links:

2ª Etapa CN Longboard 2016 | Porto (maio)

1ª Etapa CNLongboard 2016 | Caparica (março)

Comentários