pub

Ichinomiya Chiba Open | QS 6000

Frederico Morais 17º no Japão

'Kikas' perdeu no Dia 5 do QS japonês, o dia com melhores ondas em Shida Point (®Bennett/WSL)
'Kikas' perdeu no Dia 5 do QS japonês, o dia com melhores ondas em Shida Point (®Bennett/WSL)
pub

Frederico Morais foi travado na Ronda 5 do Ichinomiya Chiba Open, prova de seis mil pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League no Japão. O campeão nacional estava a realizar um prova brilhante e tinha feito na véspera a melhor pontuação do dia em Shida Point. Hoje, no melhor dia de ondas do campeonato, ‘Kikas’ foi eliminado.

O campeão nacional perdeu para o brasileiro Victor Bernardo (2º) e o norte-americano Evan Geiselman (1º), numa bateria com três atletas. Frederico Morais fez a 2ªa melhor onda do ‘heat’ (7,57) mas não conseguiu uma segunda onda suficientemente forte para avançar.

O surfista português precisava de uma segunda onda de 6,56 pontos, para seguir em frente, mas só conseguiu uma onda de 6,17 pontos. Frederico Morais conclui a prova no 17º lugar, com 1050 pontos para o ‘ranking’ QS e um prémio monetário de 2000 dólares.

Leonardo Fioravanti fez o melhor ‘score’ da Ronda 5 (17,10) e o segundo melhor (16,94) da Ronda 6. O italiano está apurado para os quartos-de-final, tal como os ‘carrascos’ de ‘Kikas’; Evan Geiselman, com a melhor pontuação da Ronda 6 e do dia (17,40) e Victor Bernardo. Os dois vão defrontar-se nos quartos-de-final.

Os quartos-de-final do Ichinomiya Chiba Point têm os seguintes duelos: Santiago Muniz vs Leonardo Fioravanti; Tanner Gudauskas vs Ramzi Boukhiam; Victor Bernardo vs Evan Geiselman e Thmoas Woods vs Billy Stairmand. A ação deve recomeçar pela uma da madrugada de domingo, hora de Portugal Continental.

Comentários