pub

Ichinomiya Chiba Open | QS 6000

‘Kikas’ Foi o Melhor do Dia 4 em Shida Point

Frederico Morais está em grande forma no Japão (®Bennett/WSL)
Frederico Morais está em grande forma no Japão (®Bennett/WSL)
pub

O campeão nacional Frederico Morais foi o melhor surfista na água em Shida Point, no Dia 4 do Ichinomiya Chiba Open, prova de seis mil pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League que está a decorrer no Japão.

Depois de um ‘lay day’, o quarto dia de competição no QS 6000 japonês arrancou com chuva e mar pequeno e muito mexido, condições em que foi concluída a Ronda 4 masculina, com dois portugueses em prova. Frederico Morais brilhou e Nicolau Von Rupp perdeu com muita luta.

O primeiro a entrar em ação foi Frederico Morais, no Heat 9 da ronda, já de manhã cedo, esta sexta-feira 27 de maio, em Portugal. ‘Kikas’ fez a melhor pontuação do dia (16,90 | 8,50+8,40) e ainda ‘deitou fora’ um 8,10. O campeão nacional esmagou a concorrência e mostrou estar em grande forma a caminho da Ronda 5, onde vai defrontar Victor Bernardo (Brasil) e Evan Geiselman (EUA), numa bateria em que apenas um atleta vai ficar pelo caminho.

Nicolau Von Rupp perdeu em 3º na última bateria da Ronda 4. O surfista português foi eliminado a precisar de 6,88 pontos, chegou a fazer uma onda de 6,23 pontos e não conseguiu pôr-se de pé antes da buzina numa última onda bem manobrada e após a qual ainda fez um ‘claim’ inglório. O português lutou muito, mas não conseguiu avançar. Conclui o QS 6000 no 25º lugar, com 700 pontos para o ‘ranking’ QS e um prémio de 1300 dólares.

Frederico Morais mostrar estar num bom momento de forma e são elevadas as expetativas para a Ronda 5. Devido à diferença horária, a prova decorre durante a madrugada portuguesa. O evento pode ser acompanhado pela internet, no site da World Surf League, a partir das 23h00 desta sexta-feira à noite, em Portugal Continental.

Comentários