pub

Ichinomiya Chiba Open | QS 6000

Ronda 3 Agrupa Portugueses no Japão

José Ferreira em ação em Shida Point, onde perdeu em 3º na Ronda 3, no QS 6000 japonês, depois de ter vencido o seu 'heat' na ronda anterior (®Bennett/WSL)
José Ferreira em ação em Shida Point, onde perdeu em 3º na Ronda 3, no QS 6000 japonês, depois de ter vencido o seu 'heat' na ronda anterior (®Bennett/WSL)
pub

Tomás Fernandes e José Ferreira foram as primeiras baixas portuguesas no Ichinomiya Chiba Open, eliminado esta madrugada (hora portuguesa) na Ronda 3 do QS 6000 no Japão. Outros cinco portugueses, incluindo o algarvio Marlon Lipke, ainda vão competir nessa fase da prova da World Surf League e ditou a sorte que quatro deles vão estar agrupados aos pares em duas baterias.

Depois da eliminação de Gony Zubizarreta na Ronda 2, na véspera, José Ferreira perdeu hoje na Ronda 3, depois de, no mesmo dia, ter vencido a sua bateria na Ronda 2. Tomás Fernandes foi eliminado ainda na Ronda 2, em 4º na sua bateria.

Marlon Lipke e Nic Von Rupp também estiveram em ação em Shida Point. Nic Von Rupp ganhou a última bateria da ronda da Ronda 2; Marlon Lipke apurou-se em 2º na bateria anterior, com uma boa onda de 6,33 pontos e atrás do polinésio O’Neill Massin. A surpresa nessa bateria foi a eliminação do norte-americano Brett Simpson, em 3º.

Aspeto do mar em Shida Point (®WSL)

Aspeto do mar em Shida Point (®WSL)

As condições foram difíceis para todos os surfistas, com mar pequeno e ‘a fechar’. Durante a jornada de competição (durante a madrugada, hora portuguesa) foi concluída a Ronda 2 e realizadas 14 baterias da Ronda 3. José Ferreira perdeu em 3º, precisamente, na última bateria do dia.

Na Ronda 3 estão ainda cinco portugueses em prova. Pedro Henrique e Frederico Morais vão estrear-se nesta fase e entram juntos na mesma bateria (Heat 18) da Ronda 3. Marlon Lipke e Nic Von Rupp também vão estar na mesma bateria (24, última) na ronda, onde vão encontrar o competidor CT Keanu Asing, ‘top seed’ na prova japonesa. Vasco Ribeiro, com entrada direta na Ronda 3, estará na bateria anterior.

O evento pode ser acompanhado pela internet, no site da World Surf League, a partir das 22h30 desta terça-feira à noite, em Portugal Continental.

Comentários