pub

Ichinomiya Chiba Open | QS 6000

Líder Moche Cai no Japão

QS japonês vai ter na água uma armada portuguesa na qual está incluido o algarvio Marlon Lipke (®WSL)
QS japonês vai ter na água uma armada portuguesa na qual está incluido o algarvio Marlon Lipke (®WSL)
pub

Gony Zubizarreta, surfista líder do ‘ranking’ Liga Moche 2016, foi hoje eliminado no Ichinomiya Chiba Open, prova de 6 mil pontos do circuito mundial de qualificação (‘Qualifying Series’, QS) da World Surf League no Japão. O surfista galego residente na Ericeira perdeu de primeira na Ronda 2, numa bateria em que o brasileiro Yago Dora fez 19,27 pontos. O algarvio Marlon Lipke também está na prova japonesa, mas ainda não entrou em ação.

Yago Dora foi a sensação do dia em Shida Point. O brasileiro abriu a bateria com um aéreo de 9,50 pontos e colocou a fasquia quase na perfeição com duas manobras de ‘parede’ que lhe valeram mais 9,67 pontos. Sony Zubizarreta estava nessa bateria e perdeu em 3º.

A armada portuguesa no Ichinomiya Chiba Open ainda não entrou em ação. José Ferreira, Tomás Fernandes, Marlon Lipke (Algarve Surf Clube) e Nic Von Rupp vão competir, por esta ordem, na Ronda 2, que hoje foi interrompida após o Heat 12. José Ferreira vai entrar no Heat 14. Marlon Lipke vai competir no Heat 23 e terá pela frente o fortíssimo Brett Simpson.

Pedro Henrique, Frederico Morais e Vasco Ribeiro vão entrar diretamente na Ronda 3. A sorte ditou que Pedro Henrique e Frederico Morais vão competir na mesma bateria. O evento pode ser acompanhado pela internet, no site da World Surf League, a partir das 22h30 desta segunda-feira à noite, em Portugal Continental.

Comentários