pub

Bodyboarder garante presença no Mundial

Novo Apoio para Joana Schenker

Algarvia Joana Schenker venceu o circuito nacional de bodyboard nos últimos três anos e o circuito europeu nos últimos dois anos (®CatarinaFaustino)
Algarvia Joana Schenker venceu o circuito nacional de bodyboard nos últimos três anos e o circuito europeu nos últimos dois anos (®CatarinaFaustino)
pub

A Federação Portuguesa de Surf acaba de anunciar a cerimónia de assinatura de um novo protocolo de apoio à atleta algarvia Joana Schenker, bicampeã portuguesa e europeia de bodyboard. A cerimónia irá decorrer na próxima quinta-feira, 5 de maio, às 17h30, no Forte do Beliche, em Sagres, Vila do Bispo.

Presentes na cerimónia vão estar a atleta, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares; o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Jardim Aranha; o presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta; e o ‘Head of Corporate Affairs’ da Sociedade Central de Cervejas (SCC), Nuno Pinto Magalhães.

Este novo apoio foi conseguido por iniciativa do autarca Adelino Soares e garante a ida de Joana Schenker ao Circuito Mundial Feminino APB, que começa em junho. A Câmara Municipal de Vila do Bispo já havia concedido à atleta um apoio de 10 mil euros para a presente época desportiva, duplicando a verba concedida em 2015. O apoio da autarquia quase cobriu o orçamento da atleta para participar nas três frentes de batalha da época – nacional, europeu e mundial – mas faltava o quase que vai ser agora garantido pelo novo apoio.

Joana Schenker venceu os circuitos português e europeu nos dois últimos anos (venceu também o circuito português em 2013, mas não foi campeã nacional por não ter ainda nacionalidade portuguesa nessa altura) e conquistou medalha de bronze no Mundial de Bodyboard por equipas da International Surfing Association em 2015. É uma atleta de dimensão internacional que agora vê reunidas as condições necessárias para entrar a sério no circuito mundial.

Comentários