pub

Contrato de Patrocínio para 2016

Vila do Bispo Apoia Marlon Lipke

Sérgio Brandão, Marlon Lipke, Zara Mata e o edil Adelino Soares, após a assinatura do contrato (®PauloMarcelino)
Sérgio Brandão, Marlon Lipke, Zara Mata e o edil Adelino Soares, após a assinatura do contrato (®PauloMarcelino)
pub

A Câmara Municipal de Vila do Bispo renovou o contrato de patrocínio com o Algarve Surf Clube, para apoiar o surfista profissional Marlon Lipke na época desportiva de 2016. O contrato foi assinado esta quarta-feira, 27 de abril, no edifício dos Paços do Concelho, pelo presidente de Câmara, Adelino Soares, e por Zara Mata, presidente do clube; e Sérgio Wu Brandão, secretário da direção; em cerimónia que contou com a presença do atleta.

 Ao abrigo do contrato hoje assinado, a Câmara Municipal de Vila do Bispo compromete-se a prestar apoio financeiro ao Algarve Surf Clube no montante de cinco mil euros (5.000€), para participação de Marlon Lipke em provas desportivas durante o ano de 2016. Em contrapartida, o atleta fica obrigado a incluir o logotipo do Município de Vila do Bispo nas suas pranchas de surf em competição e a referir o patrocínio da Câmara Municipal em publicações na Internet e interações com a Comunicação Social.

Contrato de patrocínio foi hoje assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila do Bispo (®PauloMarcelino)

Contrato de patrocínio foi hoje assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila do Bispo (®PauloMarcelino)

“Este apoio vai na linha do que fazemos normalmente com atletas do concelho e que tem sido uma boa aposta do Município”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, ao Swell-Algarve.  “O Marlon tem alcançado bons resultados a nível nacional e internacional. É um atleta conceituado e uma referência para os mais jovens. Ele vai passar a imagem de um município que dá atenção especial ao desporto e promover o concelho nas grandes provas em que participa”, concluiu o autarca.

“É uma ajuda importante. Sem ela, praticamente, tinha que por de lado a minha carreira competitiva. É a ajuda que me permite arrancar o ano”, comentou Marlon Lipke, ao Swell-Algarve. O atleta vai fazendo “várias coisas” – iniciativas empresariais próprias, publicidade – para conseguir financiar o seu ano desportivo.

Marlon Lipke com o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares (®PauloMarcelino)

Marlon Lipke com o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares (®PauloMarcelino)

Marlon Lipke é um atleta top 6 nacional e top 100 mundial. A sua aposta principal passa pelo circuito mundial de qualificação (‘Qualifying Series’) da World Surf League e as viagens encarecem o orçamento. O contrato agora renovado com o Município de Vila do Bispo vai permitir ao atleta iniciar a (sua) época no QS em três provas que já escolheu.

O surfista algarvio vai estar no circuito deste ano no Ichinomiya Chiba Open, QS de 6.000 pontos, no Japão, nos dias 23 a 30 de maio. De seguida, Marlon vai competir no Balito Pro, QS 10.000 na África do Sul, de 27 de junho a 3 de julho; e depois participa no Vans US Open of Surfing, QS 10.000 na California, EUA, nos dias 25 a 31 de julho.

Patrocínio permite a Marlon participar em três importantes provas do circuito mundial de qualificação… com o 'logo' do Município de Vila do Bispo na prancha (®PauloMarcelino)

Patrocínio permite a Marlon participar em três importantes provas do circuito mundial de qualificação… com o ‘logo’ do Município de Vila do Bispo na prancha (®PauloMarcelino)

Os QS 10.000 são os antigos ‘prime’, as provas que distribuem mais pontos no circuito mundial de qualificação. Marlon Lipke tem entrada direta nessas provas por ter concluído a época anterior dentro do top 100 mundial. É importante manter esse estatuto no ‘ranking’, para continuar a poder participar nos mais importantes eventos do circuito mundial de qualificação WSL.

Comentários