Pro Zarautz | QS 1.000 | Dia 1

Martim Faz 33º lugar no País Basco

Algarvio Frederico 'Martim' Magalhães avançou em Zarautz (na imagem) até à segunda ronda, repetindo o resultado alcançado em Israel, em janeiro (®DamienPoullenot/WSL)

O primeiro dia de competição no Pro Zarautz foi ingrato para a comitiva algarvia no País Basco. O QS 1.000 WSL avançou esta sexta-feira até à 12ª bateria da Ronda 2 Masculina. Os algarvios Francisco Duarte e Jakob Lilienweiss perderam na Ronda 1, em último lugar nos respetivos ‘heats’. Marlon Lipke também ‘perdeu de primeira’, em 3º na sua bateria na Ronda 2, onde teve entrada direta. Frederico ‘Martim’ Magalhães avançou até à Ronda 2 e perdeu nessa fase, também em 3º na sua bateria, concluindo a prova em 33º lugar. Eduardo Fernandes, surfista de Carcavelos que representa o Algarve Surf Clube, terminou o dia apurado para a Ronda 3.

Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão) e Jakob Lilienweiss (Algarve Surf Clube) fizeram hoje em Zarautz a sua estreia no circuito mundial ‘Qualifying Series’ (QS) da World Surf League. Os dois ex-juniores algarvios não foram felizes no seu dia de estreia. Perderam ambos em último nas respetivas baterias da Ronda 1 Masculina (ronda de 96 atletas).

Francisco Duarte concluiu a prova em 65º lugar porque a sua bateria foi composta por apenas três surfistas. Jakob Lilienweiss foi 4º na sua bateria e ficou em 81º lugar. Os dois surfistas não se encontraram no mar pequeno e desalinhado que serviu hoje o Pro Zarautz.

Destaques desta sexta-feira em Zarautz (Dia 2 da prova / Dia 1 de competição)

Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão) venceu a sua bateria na Ronda 1 e foi depois eliminado na Ronda 2, em 3º na sua bateria. O ex-junior algarvio fez 33º lugar na prova, repetindo a classificação alcançada no seu QS de estreia, o Seat Pro Netanya, em Israel, em janeiro.

O experiente Marlon Lipke (Algarve Surf Clube) entrou diretamente na Ronda 2 e também perdeu em 3º na sua bateria, com um ‘score’ baixo (10 pontos). Melhor esteve Eduardo Fernandes (Algarve Surf Clube), que venceu a sua bateria na Ronda 1 e passou em 2º na Ronda 2, apurando-se esta sexta-feira para a Ronda 3 (ronda de 32 atletas).

Eduardo Fernandes avançou apurou-se hoje para a Ronda 3 (®DamienPoullenot/WSL)

Eduardo Fernandes avançou apurou-se hoje para a Ronda 3 (®DamienPoullenot/WSL)

A grande comitiva portuguesa em Zarautz sofreu hoje mais baixas. Henrique Pyrrait perdeu na Ronda 1. Francisco Carrasco, Luís Perloiro e Guilherme Fonseca perderam na Ronda 2.

Pedro Henrique, Pedro Coelho e Arran Strong ‘passaram’ a Ronda 1 mas não chegaram a entrar esta sexta-feira na Ronda 2, que ainda ficou com quatro baterias por cumprir.

Além de Eduardo Fernandes, apuraram-se já esta sexta-feira para a Ronda 3 Masculina os portugueses José Ferreira, em progressão desde a Ronda 1; e Miguel Blanco, que entrou diretamente na Ronda 2.

Comentários