pub

Circuito Nacional de Bodyboard Open | Etapa 1

Joana Schenker Começa Época a Ganhar

Luís Pereira, Simão Monteiro e Joana Schenker, os vencedores do Figueira Bodyboard Pro (®ABFM)
Luís Pereira, Simão Monteiro e Joana Schenker, os vencedores do Figueira Bodyboard Pro (®ABFM)
pub

Começou o Circuito Nacional de Bodyboard Open 2016. A algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres), BiCampeã Nacional em título, venceu a categoria Open Feminino na 1ª Etapa CNBBO 2016. O Bodyboard Figueira Pro foi disputado no fim-de-semana 12 e 13 de março, na Praia do Cabedelo, organizado pela Associação de Bodyboard Foz do Mondego (ABFM).

Joana Schenker começou da melhor forma a campanha pela revalidação do título de campeã nacional. “Revalidar o título é um objetivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa… um passo de cada vez”, comentou a atleta algarvia. Na verdade, a Joana Schenker pode vencer o Circuito Nacional de Bodyboard Open Feminino pela quarta vez consecutiva, uma vez que também o venceu em 2013, mas nesse ano ainda não tinha nacionalidade Portuguesa e não lhe foi atribuído o título de campeã nacional.

Não é a primeira vez que Joana Schenker vence no Cabedelo, uma onda muito apreciada pela atleta. “Começar o circuito nacional a vencer é sempre bom, na Figueira ainda melhor! Gosto bastante da Figueira da Foz e da onda do Cabedelo”, comentou a atleta de Sagres.

A Associação de Bodyboard de Sagres (ABS) participou também com dois atletas – Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro – no Open Masculino do Bodyboard Figueira Pro. Gonçalo Pinheiro ‘perdeu de primeira’, em 4º na sua bateria dos oitavos-de-final. Francisco Pinheiro foi eliminado na ronda seguinte (quartos-de-final), em 3º na sua bateria.

O Open Masculino foi ganho por Simão Monteiro, jovem atleta de Carcavelos. Na categoria Dropknee venceu o local Luís ‘Porkito’ Pereira. Em ambas as categorias, os respetivos campeões nacionais em título concluíram a etapa na 2ª posição.

Finais 1ª Etapa CNBBO 2016 | Figueira da Foz

Open Masculino

1. Simão Monteiro (CRCQL)

2. Hugo Pinheiro (COMS)

3. Dino Carmo (CDAN)

4. Manuel Centeno (AON)

Open Feminino

1. Joana Schenker (ABS)

2. Marta Leitão (ESC)

3. Leonor Monteiro (AQUA)

4. Carina Carvalho (LCM)

Dropknee

1. Luís Pereira (ABFM)

2. Diogo Pimenta (AON)

3. Hélio Conde (PPSC)

4. Nicolas Rosner (CRPM)

Comentários