pub

Video Redbull

Homenagem de Despedida a Tiago Pires

Tiago Pires no momento da despedida (®ZeGuerra)
Tiago Pires no momento da despedida (®ZeGuerra)
pub

O melhor surfista português de todos os tempos anunciou a retirada das competições internacionais. Tiago Pires, 35 anos de idade, fez o anúncio em conferência de imprensa na Quiksilver Boardriders Ericeira, sexta-feira, 26 de fevereiro. A Redbull apresentou um video de agradecimento ao atleta que representou Portugal durante sete anos consecutivos na elite mundial do Championship Tour da World Surf League.

“Foi com muita felicidade e um sentimento de dever cumprido que eu assumi a minha retirada do circuito mundial de surf.” Tiago Pires, ‘Saca’,  pôs fim a um notável ciclo internacional de 15 anos, sete dos quais a competir no CT. Foi uma viagem fantástica e pioneira do ‘tigre português’, o atleta que sem dúvida abriu o caminho para os novos talentos portugueses que atualmente dão tudo por tudo na qualificação mundial.

Tiago Pires nunca chegou a recuperar totalmente da grave lesão num joelho que sofreu em 2013 e não conseguiu-se requalificar-se para o CT em 2014. Em 2015, já depois de ter sido pai pela primeira vez, voltou a participar em provas internacionais de qualificação, apenas para concluir que já não tinha o mesmo foco competitivo.

Ser pai é a prioridade e o seu modo de estar no surf vai agora ter novos rumos. Tiago Pires tem ainda contrato com a Quiksilver por mais 5 anos. A Redbull lançou de imediato um vídeo de homenagem ao surfista, avisando desde já para nos mantermos atentos “ao futuro do Tiago”.

Veja o vídeo AQUI

Comentários