pub

Sub-23 | Rio Douro | 20 e 21 de fevereiro

GCNFaro no Campeonato de Portugal de Match Racing

As seis tripulações que vão disputar este fim-de-semana o Campeonato de Portugal de Match Racing Sub-23 (®FPV)
As seis tripulações que vão disputar este fim-de-semana o Campeonato de Portugal de Match Racing Sub-23 (®FPV)
pub

O Ginásio Clube Naval de Faro vai estar presente com uma tripulação no Campeonato Nacional de Match Racing Sub-23, já este fim-de-semana, dias 20 e 21 de fevereiro, no Rio Douro. Maria Pinheiro de Melo vai estar ao leme da jovem tripulação algarvia, em luta com mais cinco tripulações adversárias na prova organizada pelo Clube We Do Sailing.

O Match Racing é uma disciplina da vela organizada em regatas de duelos um contra um e em circuitos estabelecidos próximo de terra, o que proporciona maior espetáculo para o público. O Campeonato de Portugal de Match Racing Sub-23 vai ser disputado em barcos de cruzeiro Platu 25, modelo do ‘Paquito’, barco com muita tradição no GCNFaro.

Tripulação do GCNFaro em treinos no Platu 25 no Rio Douro (®BBDouro/NeuzaAiresPereira)

Tripulação do GCNFaro em treinos no Platu 25 no Rio Douro (®BBDouro/NeuzaAiresPereira)

O Campeonato de Portugal de Match Racing Sub-23 regressa após uma pausa de um ano. As equipas podem ser formadas por 3 a 5 tripulantes, dependendo do peso. Seis tripulações vão lutar no Rio Douro pelo título de Campeão de Portugal de Match Racing Sub-23. As tripulações têm estado numa clínica (estágio) no local, organizada pelo BB Douro We Do Sailing.

A tripulação do GCNFaro é composta pelas irmãs Maria e Matilde Pinheiro de Melo, pelos irmãos Joana e João Rocheta Cassiano e por Joaquim Coutinho. Os lemes das tripulações adversárias são: Carolina João (Sport Algés e Dafundo), Diogo Costa (Clube de Vela Atlântico), Mafalda Pires de Lima (Clube de Vela Atlântico), Miguel Silva (Sporting Clube de Aveiro) e Pedro Brito (Clube de Vela da Costa Nova).

Maria Pinheiro de Melo é 'o leme' da equipa de Faro, na imagem com Joana Rocheta Cassiano e Joaquim Coutinho (®BBDouro/NeuzaAiresPereira)

Maria Pinheiro de Melo é ‘o leme’ da equipa de Faro, na imagem com Joana Rocheta Cassiano e Joaquim Coutinho (®BBDouro/NeuzaAiresPereira)

Além de ser o Campeonato de Portugal de Match Racing Sub-23, a prova deste fim-de-semana será em simultâneo a primeira qualificação da Boom Bap Wear Match Series 2016, segunda edição de um circuito composto por 3 qualificações e 1 final e com ‘prize money’ garantido. O regulamento do circuito será em breve publicado no ‘site’ do BB Douro We Do Sailing.

 

Comentários