pub

42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval | 6 a 8 fevereiro

Velejadores de Todo o Mundo já Treinam em Vilamoura

Classe Optimist vai estar representada por 203 crianças, metade do total de velejadores na prova (®ThomasChaix)
Classe Optimist vai estar representada por 203 crianças, metade do total de velejadores na prova (®ThomasChaix)
pub

Vilamoura recebe,  nos próximos dias 6 a 8 de fevereiro, o 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, a maior e mais antiga prova de Vela Ligeira em Portugal. Vão participar no evento mais de 400 velejadores, entre os quais 203 crianças, de 16 nacionalidades diferentes, na categoria Optimist. Este é o primeiro evento teste do Campeonato do Mundo de Optimist, que decorre igualmente na Marina de Vilamoura em Junho deste ano.

Além de constituir um teste importante para os Optimist com vista ao Mundial da classe, a ‘Carnival Regatta 2016’ integra também uma PAN – Prova de Apuramento Nacional para as classes Laser 4.7, Laser Radial e 420; e inclui ainda as classes Snipe e Dart. O evento decorre em simultâneo com a 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016, na Praia da Falésia, mesmo ao lado da Marina de Vilamoura, sábado e domingo.

O Torneio Internacional do Carnaval é o primeiro evento-teste para o Mundial de Optimist, que vai realizar-se em Vilamoura, em junho (®ThomasChaix)

O Torneio Internacional do Carnaval é o primeiro evento-teste para o Mundial de Optimist, que vai realizar-se em Vilamoura, em junho (®ThomasChaix)

Ao longo dos próximos dias o resort algarvio espera receber centenas de visitantes, entre eles alguns nomes ilustres da vela internacional, como por exemplo Phillip Allen, o Diretor da equipa de Abu Dhabi Ocean Racing – que será o convidado da próxima edição das V-Talks, a decorrer a 7 de fevereiro, pelas 19h, no Museu Cerro da Vila. A presença de participantes, staff e curiosos vai traduzir-se em boas receitas para o turismo da região: no total, serão servidas mais de 2500 refeições e estão reservadas mais de 1000 dormidas.

De acordo com Paul Taylor, Presidente de Vilamoura World, “este é mais um exemplo de um evento desportivo de relevo que Vilamoura se orgulha de organizar e que tem um ótimo palco: a premiada Marina de Vilamoura. Estão reunidas todas as condições para que esta seja mais uma prova de sucesso; o nosso trabalho é garantir que os visitantes levam boas recordações deste fim- de-semana no Algarve”.

Clube Naval de Portimão já está em Vilamoura (®DR)

Clube Naval de Portimão já está em Vilamoura (®DR)

O Optimist é um pequeno veleiro concebido para crianças e jovens até aos 15 anos – um dos barcos à vela mais populares do mundo – e o 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval é uma das etapas teste do Campeonato do Mundo de Optimist.  O evento é organizado pelo CIMAV-Clube Internacional da Marina de Vilamoura e pela Companhia Náutica e entre os patrocinadores contam-se Volvo Cars Portugal, Hospital de Loulé, Região de Turismo do Algarve, Hotéis D. Pedro e Marina de Vilamoura.

Vilamoura World é, a par da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura e Federação Portuguesa de Vela, um dos parceiros da prova.

Comentários