pub

'Stringer' de carbono em pranchas Eps/Epoxy

Matta Shapes Lança Smart Tech

Smart_Tech_layers-1-1344x560
pub

A Matta Shapes acaba de anunciar a nova fórmula Smart Tech para a produção de pranchas de surf em Eps (esferovite, ou poliestireno) e Epoxy.  A técnica tem por base a substituição do tradicional ‘stringer’ de madeira por um de carbono em pranchas feitas com blocos Eps de alta densidade e resina Epoxy.

A fábrica portuguesa de pranchas de surf garante que as pranchas Smart Tech são mais leves, mais resistentes e mais rápidas. O método implica ainda a aplicação de três reforços diferentes de fibra de vidro, aplicados em seis direções diferentes, para proporcionar mais resistência do que a dos modelos tradicionais com Epoxy. Essa forma de aplicar os materiais, diz a marca, garante uma prancha muito ‘pop’, com boa capacidade de resposta às solicitações do surfista.

A Matta Shapes garante que as suas pranchas Eps/Epoxy Smart Tech são mais resistentes do que as tradicionais pranchas em poliuretano e poliéster. E como são feitas na fábrica da marca em Portugal, podem ser produzidas à medida das necessidades do cliente (custom made).

Comentários