pub

Patrocínio de 10 mil euros | APB World Tour

Apoio de Vila do Bispo Leva Joana ao Circuito Mundial

Joana Schenker com o presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares (®DR)
Joana Schenker com o presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares (®DR)
pub

O Município de Vila do Bispo formalizou um contrato de patrocínio com a ‘bodyboarder’ Joana Schenker no valor de 10 mil euros, o dobro do apoio concedido na época passada. “Este apoio já me permite fazer planos para correr o circuito mundial APB”, disse a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, ao Swell-Algarve. Em 2015, Joana Schenker sagrou-se Campeã Nacional e Campeã Europeia de bodyboard, pelo segundo ano consecutivo; e representou Portugal no Mundial de Bodyboard da International Surfing Association, no Chile, onde conquistou Medalha de Bronze em Open Feminino.

O contrato de patrocínio foi assinado ontem, sábado 23 de janeiro, nos Paços do Concelho de Vila do Bispo, pelo presidente de câmara, Adelino Soares, e pela atleta. O reforço do apoio a Joana Schenker foi decidido devido aos resultados desportivos alcançados e “trabalho significativo” desenvolvido pela atleta ao nível da comunicação, “tendo aumentado a sua exposição mediática e consequentemente a do Município como patrocinador de atletas de elite do concelho”.

“A contribuição da atleta é atualmente um dos principais veículos de promoção do bodyboard no concelho”, sublinha a Presidência do Município de Vila do Bispo, no anúncio do novo contrato de patrocínio. “O Adelino teve coragem ao fazer isto. Não é fácil pegar em tanto dinheiro e dar a uma pessoa”, reconheceu Joana Schenker, ao Swell-Algarve, referindo-se ao presidente de câmara, Adelino Soares. Mas esse apoio, acrescentou a atleta, dá-lhe “motivação para fazer bons resultados”.

Município de Vila do Bispo duplicou o valor do patrocínio à atleta. Contrato foi assinado ontem, sábado, 23 de janeiro (®DR)

Município de Vila do Bispo duplicou o valor do patrocínio à atleta. Contrato foi assinado ontem, sábado, 23 de janeiro (®DR)

Os 10 mil euros concedidos pelo Município não cobrem na totalidade as despesas que a atleta terá ao longo da temporada com deslocações, inscrições, alojamento e alimentação para participar nas provas de três circuito: nacional, europeu e mundial. Mas pouco falta e isso permite a Joana Schenker planear o passo que lhe faltava dar na sua carreira; a entrada em pleno no circuito mundial APB. “Vou fazer tudo para ir; nem que peça emprestado”, garantiu a atleta.

O Circuito Nacional Feminino de Bodyboard tem este ano 5 etapas, menos duas do que em 2015, o que já é uma ajuda para os planos da atleta de Sagres. O calendário do circuito europeu ainda não é conhecido. E o calendário do Circuito Mundial Feminino APB tem 4 etapas apresentadas no ‘site’ da APB, mas poderá aumentar para 5 provas. As quatro etapas apresentadas são: Chile (maio), Japão (agosto), Portugal, Sintra (setembro) e Porto Rico (novembro).

Haver uma etapa em Portugal ajuda às contas de Joana Schenker, mas a própria APB avisa que o calendário é provisório. “O circuito mundial ainda não está muito definido. Todas as provas femininas estão por confirmar”, referiu a atleta algarvia. Joana Schenker disse, ao Swell-Algarve, que o circuito definitivo terá um total de cinco etapas. Esse número etapas deixa pouca margem para descartes, pelo que a ‘bodyboarder’ de Sagres terá de participar em todas, se quiser alcançar uma boa posição no ‘ranking’.

 Os objetivos de Joana Schenker para a época 2016 são a renovação dos títulos de Campeã Nacional e Campeã Europeia e chegar ao Top 10 no Circuito Mundial Feminino APB. “O primeiro ano no circuito é mais complicado. Não tenho ‘ranking’ e por isso começo sempre atrás, mesmo que faça um bom resultado. O ‘seeding’ não atualiza de prova para prova. O meu objetivo real é ficar entre as 10 primeiras no fim do circuito”, disse Joana Schenker, ao Swell-Algarve.

Comentários