pub

Evento Qualifying Series de 1.500 pontos em Israel

Camilla Kemp na Final em Netanya

Portuguesa Camilla Kemp vai disputar em Israel a primeira final da sua carreira no circuito QS (®WSL/LaurentMasurel)
Portuguesa Camilla Kemp vai disputar em Israel a primeira final da sua carreira no circuito QS (®WSL/LaurentMasurel)
pub

A portuguesa Camilla Kemp qualificou-se para a sua primeira final no circuito mundial ‘Qualifying Series’, esta quinta-feira, 21 de janeiro, no Seat Pro Netanya presented by Billabong, em Israel. “Estou nas nuvens! Vai ser a minha primeira final e mal posso esperar por voltar a surfar”, comentou a surfista de Lisboa, 19 anos de idade. O evento está em pausa até sábado de manhã, altura em que serão avaliadas as condições para a eventual realização das meias-finais e final masculina, com o português Pedro Henrique ainda em prova; e final feminina.

O sol regressou hoje a Kontiki, em Netanya, com mar pequeno mas suficiente para a conclusão dos quartos-de-final e meias-finais femininas. Camilla Kemp venceu o duelo muito renhido com a britânica Keshia Eyre nos quartos-de-final e ultrapassou a norte-americana Caitlin Griffin nas meias-finais, aqui com uma exibição mais robusta, evidenciada por uma onda de 7,50 pontos.

Portuguesa Carol Henrique fez 3º lugar em Netanya (®WSL/LaurentMasurel)

Portuguesa Carol Henrique fez 3º lugar em Netanya (®WSL/LaurentMasurel)

Camilla Kemp vem de um 5º lugar no Mundial Junior WSL na Ericeira. Na final feminina em Israel, a surfista portuguesa vai defrontar a francesa Maud Le Car, que hoje esteve bastante forte em Netanya, com ondas entre os 7,67 e os 8,00 pontos nas pontuações dos seus resultados nos quartos-de-final e meias-finais. A surfista francesa, 23 anos, venceu recentemente o Shoe City Pro e está na liderança do QS Feminino da World Surf League.

A portuguesa Carol Henrique também competiu hoje em Netanya. Venceu a israelita Anael Peguine, nos quatros-de-final, e foi eliminada pela francesa Maud Le Car, nas meias-finais. A surfista da Linha do Estoril concluiu a competição com um 3º lugar e vai ficar em Netanya a torcer pelo seu irmão, Pedro Henrique, que está nas meias-finais masculinas. Pedro Henrique vai defrontar o basco Ethan Egiguren, que na Ronda 2 venceu a bateria na qual foi eliminado o algarvio Frederico ‘Martim’ Magalhães.

Video Destaques do Dia | WSL

Após as duas rondas femininas, hoje, a competição principal foi colocada em espera e foi realizada a final do mini-campeonato de exibição AirMerrick & GoPro Freestyle Session, no qual o algarvio ‘Martim’ Magalhães chegou às meias-finais, na passada sexta-feira. A final de exibição, realizada hoje, foi ganha por Mihimana Braye, da Polinésia Francesa, que conquistou um prémio monetário de mil dólares.

Comentários