pub

Portimão

Clube Naval vai Apresentar Nova Equipa de Surf

Apresentação vai decorrer na sede do Clube Naval de Portimão, no sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 16h45 (®PauloMarcelino/Arquivo)
Apresentação vai decorrer na sede do Clube Naval de Portimão, no sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 16h45 (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

O Clube Naval de Portimão vai apresentar aos sócios o Plano de Surf Competição para 2016, que inclui um novo treinador. A apresentação vai decorrer na sede do clube, na Zona Ribeirinha de Portimão, no próximo sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 18h45.

Segundo Luis Fonseca, Director Desportivo do Clube Naval de Portimão, o plano a apresentar inclui reforço dos incentivos aos atletas e agenda de provas e estágios. Durante a cerimónia, no próximo sábado, será também apresentado o novo treinador de surf para competição contratado pelo clube.

Recorde-se que, conforme o Swell-Algarve noticiou, o Clube Naval de Portimão perdeu alguns atletas de surf no início deste ano, com a saída do treinador de competição e atleta Paulo Almeida, que se transferiu para o Portimão Surf Clube. Alguns jovens Esperanças treinados por Paulo Almeida acompanharam o treinador na mudança.

Na categorias adultas, conforme o Swell-Algarve também já noticiou, saíram do CNPortimão nomes importantes, como Inês Pascoal e Miguel Marinho, que se transferiram para o Albufeira Surf Clube. Inês Pascoal é treinada por Paulo Almeida e foi a 4ª melhor surfista em Open Feminino no Circuito Regional de Surf do Sul 2015, sendo competidora habitual, tal como o seu treinador, na Liga Moche. Miguel Marinho é Vice-Campeão Nacional de Surf Grand Masters (+40) em título.

No Clube Naval de Portimão mantêm-se dois talentosos surfistas de competição algarvios: Francisco Duarte (Campeão Regional do Sul Sub-18 em 2015) e Frederico ‘Martim’ Magalhães (5º melhor Sub-18 no Campeonato Nacional em 2015). Estes dois surfistas representam o clube algarvio mas não se treinam no Algarve. Francisco Duarte treina-se com a Academia Profissional de Surf, na Grande Lisboa. E ‘Martim’ Magalhães treina-se com José Maria Pyrrait, na Ericeira.

Comentários