pub

Marca algarvia apoia surfista da Carrapateira

Concha Balsemão Embaixadora Ferox

Concha Balsemão com a sua "prancha mágica" Ferox, que já usava antes de se tornar 'team rider' da marca algarvia (®PauloMarcelino/Arquivo)
Concha Balsemão com a sua "prancha mágica" Ferox, que já usava antes de se tornar 'team rider' da marca algarvia (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Concha Balsemão é a nova embaixadora da marca algarvia de pranchas de surf Ferox Surfboards. “Sinto-me muito feliz por ter sido escolhida”, disse a jovem surfista da Carrapateira, ao Swell-Algarve. “É uma escolha mútua. A própria Concha escolheu-nos e nós adoramos a sua forma de estar e achamos que ela representa bem aquilo que a marca considera mais fundamental: simpatia, saber estar e saber competir”, comentou o ‘shaper’ Octávio Lourenço.

Depois da escolha de Diogo Pereira, surfista com 12 anos de idade, de Portimão; Octávio Lourenço aposta agora em mais uma jovem promessa do surf algarvio para ‘team rider’ Ferox. Concha Balsemão tem 13 anos de idade, é Campeã Regional do Sul Sub-16 Feminino; 3ª melhor Sub-18 Feminino Regional e 6ª melhor atleta no ‘ranking’ final Open Feminino do Circuito Regional de Surf do Sul 2015. “Acima de tudo, ela demonstra uma grande paixão em relação ao mar. Com o tempo, quem sabe até onde este apoio vai chegar…”, sublinhou Octávio Lourenço, ‘shaper’ fundador da Ferox Surfboards.

Concha Balsemão começou a surfar aos 5 anos de idade com o pai Henrique. Começou a entrar em campeonatos aos 10 anos de idade e está desde há um ano a ser treinada por Francisco Canelas, do Portimão Surf Clube. “Sinto que evoluí imenso neste último ano”, diz a jovem surfista da Carrapateira. O Swell-Algarve tem acompanhado essa evolução, facilmente comprovado pela forma como a surfista ‘se atira’ e manobra em ondas com tamanho e também pelos resultados. No final de Novembro, por exemplo, Concha Balsemão venceu a divisão Feminina no Open do Sines Surf Clube, disputado em mar pesado, no Pico Louco, em São Torpes.

Surfista algarvia na final feminina do Open em São Torpes, que venceu, no final do mês passado… com a prancha mágica Ferox (®PauloMarcelino/Arquivo)

Surfista algarvia na final feminina do Open em São Torpes, que venceu, no final do mês passado… com a prancha mágica Ferox (®PauloMarcelino/Arquivo)

Paixão pelo mar, dedicação ao surf e simpatia são o retrato de Concha Balsemão. A atleta do Portimão Surf Clube e agora ‘team rider’ Ferox já usava pranchas de Octávio Lourenço e partilhou algumas sessões de surf com o ‘shaper’. “O Octávio é muito simpático. Gosto da maneira como ele trabalha e é importante trabalharmos com uma ‘shaper’ que nos consegue ver surfar”, comentou Concha Balsemão, que vai iniciar agora uma vertente importante na evolução de qualquer surfista: uma boa relação com um ‘shaper’.

Concha já surfava com pranchas Ferox antes de se tornar ‘team rider’ da marca algarvia. “Adorei a primeira prancha Ferox que tive, mas parti-a. Era uma 5.9 e tinha um desenho de uma concha. Mandei fazer outra, uma 5.7 mais larga e verde. É uma prancha mágica; faz tudo o que quero”, disse Concha Balsemão.

Concha Balsemão vai ter agora uma prancha nova Ferox, uma versão personalizada do modelo Dynamo, que é um dos preferidos do ‘flag rider’ da marca algarvia, Alex Botelho. “É o modelo que a Concha tem estado a usar, mas agora já vai levar os últimos refinamentos”, adiantou Octávio Lourenço, ao Swell-Algarve. Em relação a um dos ‘refinamentos’, Concha Balsemão tem a certeza: “Todas as minhas pranchas vão passar a ter um desenho de uma concha”.

Concha Balsemão é a mais recente surfista do ‘Team Ferox’, que já tem os atletas Diogo Pereira (Vice-Campeão Regional Sub-14), Michael Conlan (Campeão Regional Sub-14 e Sub-16), Inês Martins (Vice-Campeã Regional Open Feminino e 3ª Regional Longboard), Alex Botelho (Free Surfer do Ano | Ondas de Ouro Surf Awards 2015), Alexandre Silva (Lagos), João Serafim (Arrifana), Jakob Lilienweiss (Vice-Campeão Regional Sub-18) e Rafael Pozatti (Albufeira).

Comentários