Algarvia campeã de bodyboard faz campanha em Peniche

Joana Schenker Ajuda Animais Abandonados

Joana Schenker, na Praia de Supertubos, com a cadela Sofia, que está para adoção (®IsaMartins)

Joana Schenker, Bicampeã Nacional e Europeia de Bodyboard em título, emprestou a sua imagem à causa dos animais abandonados. A atleta algarvia participou numa sessão fotográfica em Peniche, para promover o lema: Não Compre, Adote. “Estou sempre disponível para ajudar os animais. É uma causa que me toca bastante”, disse Joana, ao Swell-Algarve.

A sessão fotográfica foi realizada na Praia de Supertubos, no passado fim-de-semana, 14 e 15 de novembro. Joana Schenker viajou até Peniche para acompanhar a participação do namorado, Francisco Pinheiro, na 7ª Etapa (última) do Circuito Nacional de Bodyboard Masculino e no Campeonato Nacional de Bodyboard Masters.

Ajudar os animais é uma causa que "toca bastante" a atleta algarvia (®IsaMartins)

Ajudar os animais é uma causa que “toca bastante” a atleta algarvia (®IsaMartins)

Joana foi abordada por entidades oficiais da cidade de Peniche. “Fui contatada pelo Facebook e perguntaram-me se não me importava de tirar fotos com animais quando fosse a Peniche. Não me importo nada. É o mínimo que posso fazer”, disse a atleta.

Durante o fim-de-semana, na praia, Joana Schenker realizou uma sessão fotográfica com a cadelinha Sofia, que está para adoção no canil municipal de Peniche. “Esta campanha é um bom exemplo porque mostra os animais fora do canil”, sublinhou a atleta algarvia.

Joana Schenker é vegan, não consome qualquer alimento de origem animal… por razões éticas (®IsaMartins)

Joana Schenker é vegan, não consome qualquer alimento de origem animal… por razões éticas (®IsaMartins)

Joana Schenker é vegan e adotou essa filosofia alimentar em defesa dos animais. Começou por ser vegetariana há dezoito anos, aos 10 anos de idade; e eliminou por completo qualquer alimento de origem animal desde há ano e meio. “Deixei de consumir produtos de origem animal para não contribuir para a exploração dos animais”, disse Joana Schenker, ao Swell-Algarve. Esse foi o motivo; os benefícios que sente na sua saúde são a consequência, garante a atleta.

Comentários