pub

Circuito Nacional de Bodyboard Feminino

Joana Schenker Bicampeã Nacional

Ondas excelentes na Praia do Norte apenas para uma ronda antes de chegar o temporal (®PraiaDoNorte)
Ondas excelentes na Praia do Norte apenas para uma ronda antes de chegar o temporal (®PraiaDoNorte)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) renovou o título de Campeã Nacional de Bodyboard Feminino, ontem, sábado 17 de outubro, na última etapa do circuito. A prova foi interrompida ao final da manhã, devido ao temporal que se abateu sobre a Nazaré, resultando numa divisão de pontos que definiu os campeões nacionais feminino e masculino.

O Nazaré Bodyboard 2015 Powered by Agent Eighteen inclui a 7ª Etapa (última) Feminino e 6ª Etapa (penúltima) Open, Masculino, do Circuito Nacional de Bodyboard 2015. A prova foi reduzida a um único dia e não sobreviveu à manhã de temporal.

A prova começou com boas ondas na Praia do Norte, Nazaré, tendo sido realizados os oitavos-de-final masculinos e os quartos-de-finais femininos em condições excelentes. Foi ‘sol de pouca dura’. A organização do evento – Clube de Desportos Alternativos da Nazaré e Federação Portuguesa de Surf – cancelou a prova ao final da manhã, quando um forte temporal se abateu sobre o local.

O cancelamento obrigou à divisão de pontos entre os atletas e esta solução acabou por definir de imediato os campeões nacionais 2015: Joana Schenker e Hugo Pinheiro.

Joana Schenker, Bicampeã Nacional e Europeia de Bodyboard em 2015 (®FPS)

Joana Schenker, Bicampeã Nacional e Europeia de Bodyboard em 2015 (®FPS)

Joana Schenker estava na liderança do ‘ranking’ nacional e precisava concluir a última etapa em 3º lugar para defender apenas de si nas contas para o título. A divisão de pontos, resolveu a questão. Joana Schenker vence pela terceira vez consecutiva o Circuito Nacional de Bodyboard: em 2013 ainda não tinha nacionalidade portuguesa, pelo que não recebeu nesse ano o título de campeã nacional.

Joana Schenker sagra-se Bicampeã Nacional de Bodyboard uma semana depois de ter conseguido sagrar-se, na Madeira, Bicampeã Europeia de Bodyboard. A atleta algarvia está integrada na Equipa Nacional de Bodyboard, da qual serão escolhidos os elementos para o Mundial ISA de Bodyboard a disputar em Dezembro, no Chile. A convocatória deve ser anunciada esta semana.

Comentários