pub

Algarvia luta por lugar feminino no Mundial em Dezembro

Joana faz 2º Estágio com Equipa Nacional

Elementos da Equipa Nacional de Bodyboard na 2ª parte do Estágio em Peniche (®FPS)
Elementos da Equipa Nacional de Bodyboard na 2ª parte do Estágio em Peniche (®FPS)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) cumpriu na passada terça-feira, 13 de outubro, a 2ª Parte do Estágio da Equipa Nacional da Equipa Nacional de Bodyboard, no Centro de Alto Rendimento de Peniche. Em causa estão as escolhas para a Seleção de Portugal que irá disputar o Mundial ISA de Bodyboard, por equipas, no Chille, em Dezembro.

A algarvia Joana Schenker, de origem alemã, foi este ano chamada à Equipa Nacional de Bodyboard porque já tem cidadania Portuguesa. O ano passado, Joana fez apenas um estágio com a Equipa Nacional, na fase final do seu processo de adquirir cidadania portuguesa, e não foi selecionada.

A Seleção de Portugal que será formada este ano pelo selecionador Eduardo Birra, para o Mundial ISA de Bodyboard no Chile, terá apenas uma bodyboarder feminino, num conjunto máximo de 7 atletas selecionados. “O estágio foi intenso, muito disputado, e todos, sem excepção, trataram de complicar as escolhas ao Selecionador Nacional de Bodyboard”, informou a Federação Portuguesa de Surf. As escolhas do selecionador serão anunciadas muito em breve, possivelmente na próxima semana.

Joana Schenker é uma de três candidatas, juntamente com Teresa Almeida e Marta Leitão, ao lugar único feminino na Seleção de Portugal de Bodyboard ao Mundial ISA que vai decorrer em Iquique, Chile, em Dezembro deste ano. Teresa Almeida foi a escolhida o ano passado e conquistou Medalha de Ouro no Mundial 2014.

Este ano, Joana Schenker entrou na Equipa Nacional desde o início (2 estágios) e é Campeã Nacional e Bicampeã Europeia em título. A atleta algarvia tem ganho a Teresa Almeida com muita frequência ao longo do ano e segue na liderança do circuito nacional feminino, que venceu nos últimos dois anos (em 2013 ainda não era Portuguesa, pelo que não lhe foi entregue o título nacional). Joana Schenker acaba de revalidar o título europeu e, de novo, com Teresa Almeida a ser vice-campeã.

 

Comentários