pub

Southampton Boat Show 2015

Portimão Destino Náutico Promove-se no Reino Unido

Southampton Boat Show é um dos mais prestigiamos certames europeus de turismo náutico (®DireitosReservados)
Southampton Boat Show é um dos mais prestigiamos certames europeus de turismo náutico (®DireitosReservados)
pub

A Associação de Turismo de Portimão (ATP) esteve presente na Southampton Boat Show 2015, um dos principais e mais prestigiados eventos náuticos da Europa, que decorreu nos dias 11 a 20 de setembro, no Reino Unido.

A presença neste importante certame teve como objectivo reforçar o posicionamento e aumentar a notoriedade de Portimão enquanto destino náutico junto do mercado britânico.

Neste âmbito, Portimão incidiu o seu esforço promocional na divulgação da excelência das suas infra-estruturas, – como é o caso da Marina de Portimão, palco de prestigiadas provas internacionais, sendo procurada como base oficial de treinos de equipas do mundo inteiro – devido à conveniência da sua localização, e da qualidade e diversidade dos demais produtos turísticos que complementam a sua oferta.

Turismo de Portimão está a apostar na oferta náutica para ultrapassar a proposta clássica 'sol e praia' (®DireitosRservados)

Turismo de Portimão está a apostar na oferta náutica para ultrapassar a proposta clássica ‘sol e praia’ (®DireitosRservados)

Consciente de que a operação turística tem vindo a focar-se essencialmente na comercialização do Algarve como um destino de praia, a ATP tem seguido uma estratégia de alteração desse paradigma procurando explorar o potencial existente noutros quadrantes da sua vasta oferta turística, sendo a promoção do turismo náutico uma das suas apostas mais firmes.

A aposta da ATP no turismo náutico foi visível também no apoio dado ao velejador João Pinto, da Vela Solidária / Iate Clube Marina de Portimão, para participar, este mês, no Campeonato da Europa de Vela Paralímpica, em Valência, Espanha.

A presença da ATP na Southampton Boat Show 2015 contou com a participação dos seus associados com atividades ligadas à náutica, destacando-se a presença da Marina de Portimão que participou com um balcão próprio no stand.

Fonte: Nota de Imprensa

Comentários