pub

Pedro Henrique

Campeão Europeu Realizou o Filme ‘Algarve’

A volta do campeão Pedro Henrique, aos ombros de Eduardo Fernandes (1º plano), atleta do Algarve Surf Clube e grande amigo do campeão (®WSL)
A volta do campeão Pedro Henrique, aos ombros de Eduardo Fernandes (1º plano), atleta do Algarve Surf Clube e grande amigo do campeão (®WSL)
pub

O luso-brasileiro Pedro Henrique, 33 anos de idade, sagrou-se Campeão Europeu profissional do circuito de qualificação (‘Qualifying Series’ – QS) da World Surf League (WSL), ontem, sábado 12 de setembro. O surfista de Cascais juntou ao título europeu a vitória no Quiksilver Pro Casablanca, QS de 1.500 pontos. Em 2014, quando relançava uma carreira profissional que já o levou ao Champiosnhip Tour (CT), o surfista mostrou os seus dotes de realizador ao apresentar, em Sagres, a curta-metragem sobre surf intitulada ‘Algarve’.

Pedro Henrique mudou-se para Portugal há 4 a 5 anos, para relançar a sua carreira profissional. O surfista de origem brasileira, que recentemente adquiriu também nacionalidade Portuguesa, foi Campeão Mundial Junior em 2000 e competiu com a elite mundial no CT em 2006. Foi um pioneiro da chamada ‘tempestade brasileira’ que agora fustiga a tradição no CT.

As oportunidades de patrocínio levaram Pedro Henrique para o kitesurf, modalidade na qual se sagrou Campeão do Mundo na vertente ondas. Foi na posse desse título, que Pedro Henrique andou pelo Algarve, no Outono-Inverno de 2013, com o seu grande amigo Eduardo Fernandes, atualmente atleta do Algarve Surf Clube. Por essa altura, Pedro Henrique deslumbrou o público algarvio ao exibir o seu surf progressivo e muito, muito veloz na Praia da Rocha, na 4ª Etapa do Circuito de Surf do Algarve desse ano.

Pedro Henrique 'a voar' na Praia da Rocha, em Dezembro de 2013 (®PauloMarcelino/Arquivo)

Pedro Henrique ‘a voar’ na Praia da Rocha, em Dezembro de 2013 (®PauloMarcelino/Arquivo)

No Algarve, Pedro Henrique juntou-se aos locais Miguel Mouzinho e Marlon Lipke na procura de praias vazias, ondas de alta performance e paisagens de cortar a respiração. À viagem pelas ondas e paisagens da região algarvia juntaram-se outros surfistas profissionais portugueses e o resultado foi o filme ‘Algarve’, apresentado em Sagres, no dia 1 de Fevereiro de 2014.

Em homenagem ao espírito batalhador de Pedro Henrique, um surfista que nunca desistiu e que é sempre o primeiro a testar as ondas em todas as provas; e também como agradecimento pelo filme divulgador do Algarve como destino de surf, o Swell-Algarve publica abaixo uma galeria de imagens do campeão na prova em Casablanca, Marrocos, e o ‘link’ para o filme ‘Algarve’, talvez o melhor surf-film alguma vez feito sobre a região algarvia. Parabéns Pedro Henrique !

Pedro Henrique no Quiksilver Casablanca Pro

Filme ‘Algarve’ (ante-estreia 1 de Fevereiro de 2014, Sagres)

Link:

Reportagem na ante-estreia do filme ‘Algarve’

Comentários