pub

Rumblefish Surf Series

Volcom TCT no Amado dia 29 de Agosto

Rumble fish Surf Series é presença habitual na Praia do Amado, onde começa a perna europeu do circuito TCT (®Volcom)
Rumble fish Surf Series é presença habitual na Praia do Amado, onde começa a perna europeu do circuito TCT (®Volcom)
pub

A Praia do Amado (Aljezur) vai receber no próximo sábado, 29 de agosto, o Rumblefish Surf Series, evento que marca o arranque na Europa da temporada 2015-2016 dos Totally Crustaceous Tour (TCT), circuito organizado pela marca Volcom. As inscrições são gratuitas e feitas no dia da prova, na praia, a partir das 07h30. A prova no Amado é uma co-organização Algarve Surf Clube e Volcom.

O Rumblefish Surf Series é presença habitual na Praia do Amado. Na edição de 2014 houve finalistas algarvios em 3 divisões: Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão) venceu a divisão Junior; Tomás Alcobia (Algarve Surf Clube) foi vice-campeão na divisão principal Pro-Am; e João Maria Mendonça (Portimão Surf Clube) foi 4º classificado Squids.

Cartaz oficial Rumblefish@Amado 2015 (®Volcom)

Cartaz oficial Rumblefish@Amado 2015 (®Volcom)

O Rumblefish@Amado, como todos os eventos TCT, vai ser disputado em 5 divisões: Squids (10 anos ou menos), Groms (13 anos ou menos), Junior (16 anos ou menos), Pro-Am, masculino (20 anos ou menos) e Girls, raparigas (20 anos ou menos). A habilitação para as divisões é determinada pela idade do atleta a 1 de agosto.

Os eventos TCT são conhecidos pelo ambiente de festa na praia, sempre com muitos prémios e animação. Os participantes ficam também habilitados à grande final mundial Volcom TCT 2016, que será disputada em Trestles (California, EUA), em Junho do próximo ano.

Para tentarem a presença nessa final de sonho, os surfistas devem competir em pelo menos dois eventos europeus. O próximo evento TCT europeu será em Tenerife, Ilhas Canárias, dia 27 de fevereiro de 2016. O surfistas apurados para Trestles recebem bilhetes de avião e alojamento no local da prova. São apurados os 3 melhores Pro-Am do circuito, os dois melhores nas divisões Junior, Girls e Groms e o melhor Squid. O grande objetivo deste circuito é descobrir novos talentos no Mundo.

Comentários