pub

Estágio de um dia em Peniche

Federação Convoca Joana Schenker

Equipa Nacional de Bodyboard, com algarvia Joana Schenker (em baixo, à esquerda), em Peniche (®FPS)
Equipa Nacional de Bodyboard, com algarvia Joana Schenker (em baixo, à esquerda), em Peniche (®FPS)
pub

A Federação Portuguesa de Surf convocou a algarvia Joana Schenker, para um estágio da Equipa Nacional de Bodyboard, em Peniche. A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres foi uma das três mulheres chamadas ao estágio da FPS.

O estágio foi realizado num único dia, ontem, quarta-feira 19 de agosto, e teve em vista a “escolha da Seleção Nacional que irá representar Portugal no Mundial ISA no Chile”, indicou a federação. O Mundial ISA 2015 vai decorrer em Iquique, no Chile, nos dias 6 a 13 de dezembro.

De acordo com as regras estabelecidas pela ISA, cada seleção nacional ao Mundial de Bodyboard (por equipas) no Chile terá um máximo de 7 atletas e apenas 1 mulher, para competir na Divisão Open Feminino. Forte candidata a esta vaga é Teresa Almeida, da Nazaré, que em 2014 conquistou Medalha de Ouro, na edição do Mundial que teve lugar no mesmo local.

Joana Schenker tem sido prejudicada esta época por lesões (joelho e ombro), mas em pico de forma é também uma fortíssima candidata ao lugar feminino na seleção. A atleta algarvia é Campeã Nacional e Campeã Europeia em título; êxitos alcançados em campeonatos de circuito (com várias provas) e não apenas numa prova, como é o caso do Mundial ISA. Refira-se que Teresa Almeida, Medalha de Ouro no Mundial ISA 2014, foi vice-campeã no circuito europeu ganho por Joana Schenker.

Comentários