pub

Francisco Duarte e Frederico 'Martim' Magalhães

Treino de Elite na Bordeira

pub

Os dois surfistas algarvios da Equipa Nacional Junior, atletas de elite da Federação Portuguesa de Surf, Francisco Duarte e Frederico ‘Martim’ Magalhães realizaram esta segunda-feira, dia 10 de agosto, um dos últimos treinos em território português antes de viajarem até Lacanau, em França, para o Airwalk Pro Junior, 4ª Etapa (penúltima) do Projunior Europeu 2015.

‘Martim’ partiu hoje mesmo, ao final da tarde, com destino à Ericeira, para se juntar ao seu treinador, José Pyrrait, com quem vai fazer a viagem até Lacanau. Francisco viaja amanhã à tarde, terça-feira 11 de agosto, para Lisboa, para se juntar à comitiva da Academia Profissional de Surf (APS), com quem se treina há dois anos. A caravana APS parte quarta-feira para Lacanau e vai integrar mais um algarvio, Jakob Lilienweiss. O Airwalk Pro Junior começa sexta-feira, 14 de agosto.

Francisco Duarte e Frederico ‘Martim’ Magalhães realizaram hoje um treino na Praia da Bordeira, junto à aldeia da Carrapateira, concelho de Aljezur, acompanhados pelo Swell-Algarve. Foi um dia de mar manso, que desafiou a técnica dos surfistas de elite, por forma a conseguirem faturar o máximo possível em ondas com pouco potencial.

Manhã sem vento, a oferecer mais esquerdas; e tarde com ‘onshore’ e neblina, a levantar mais a parede das ondas e a abrir umas direitas manobráveis, aproveitadas apenas por Francisco Duarte, uma vez que ‘Martim’ já estava a caminho da aventura francesa.

 

Comentários