Evento na Noruega

Irmãos Guichard Vencem Jogos Nórdicos

Irmãos gémeos de pé, à direita: Joackim 2º e Luca 1º nos 'Nordic Surf Games 2015'

Os gémeos Joackim e Luca Guichard iniciaram a época desportiva com uma vitória nos Jogos Nórdicos de Surf, na Noruega. Um resultado estimulante para o arranque da Liga Moche, que começa na próxima semana, em Ribeira d’Ilhas, onde os dois irmãos vão competir em representação do Algarve Surf Clube.

Os dois surfistas, com 25 anos de idade, têm nacionalidade norueguesa e residência habitual em Tavira. Regressam a casa no próximo sábado, 21 de Março, após uma estada bastante produtiva na Noruega, onde foram entrevistados em directo num programa televisivo, sendo aí apresentados como os melhores surfistas noruegueses da actualidade.

No passado fim-de-semana, entre os dias 13 e 15 de Março, os irmãos ‘twins on fins’ participaram nos Jogos Nórdicos de Surf 2015, que decorreram em Stavanger e foram disputados nas categorias Junior, Feminino e Open (masculino). O evento teve boas ondas e a participação de cerca de 40 surfistas. Os irmãos Guichard conquistaram uma ‘dobradinha’ na categoria Open: Luca concluiu a prova em 1º lugar e Joackim em 2º. Na final estiveram o sueco Tim Latte (3º) e o norueguês Jonas Paulson (4º).

O resultado dos irmãos Guichard na Noruega surge a poucos dias do começo da Liga Moche em Portugal. O circuito português de surf profissional começa no dia 27 de Março, na Praia de Ribeira d’Ilhas, com o Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate.

Luca Guichard é elemento do Team Ericeira Surf & Skate e concluiu a Liga Moche 2014 no 10º lugar do ‘ranking’ final. Em entrevista recente ao Swell-Algarve, Luca disse que quer subir este ano a top 5. Joackim Guichard foi top 15 nacional em 2014. Os dois surfistas são conhecidos pelo seu surf progressivo, que lhes tem dado vitórias nas Expression Sessions da Liga Moche, e também pela sua boa disposição e gosto por passar música, nomeadamente, nas festas finais das etapas Liga Moche.

Comentários