pub

Circuito Nacional Começa na Caparica

Nacional Open BB 2015 começa a 28 de Março, na Praia do Paraíso, Costa de Caparica (foto:PauloMarcelino/Arquivo)
pub
O Circuito Nacional Open de Bodyboard 2015 vai começar no dia 28 de Março, na Costa de Caparica, anunciou a Federação Portuguesa de Surf. Esta decisão marca o regresso do nacional BB a um local de importância histórica para esta modalidade e que terá sido escolhido, precisamente, no âmbito de uma estratégia federativa de revitalização do Bodyboard. O calendário completo será divulgado no dia 15 de Fevereiro, revelou a FPS.
 
O nacional Open de bodyboard era denominado Pro Tour e organizado pela Associação Portuguesa de Bodyboard (APB) sob a tutela federação. A julgar pelo comunicado de imprensa da FPS, a federação parece ter chamado a si a organização directa do circuito nacional este ano e a escolha do local para a 1ª etapa tem uma importância estratégica: “O evento revela-se de uma importância capital, para a estratégia de revitalização do Bodyboard”, admite a FPS.
 
A 1ª Etapa do Nacional Open BB 2015 vai decorrer nos dias 28 e 29 de Março, inserida no Caparica Primavera Surf Fest. O evento marca o regresso do nacional BB à Costa de Caparica, após 5 anos de ausência, e também à Grande Lisboa, região no País com maior número de atletas federados da modalidade.
 
A etapa terá uma premiação global de 3.500 euros, distribuídos por 2.000 euros na categoria Masculino, 1.000 euros na categoria Feminino e 500 euros na categoria Dropknee. Recorde-se que a algarvia Joana Schenker é a campeã nacional em título, vencedora do Pro Tour em dois anos consecutivos. Teresa Duarte, também algarvia, é a vice-campeã nacional 2014.
 
A Associação de Bodyboard de Sagres tem também atletas de peso no quadro masculino, nomeadamente Gonçalo Pinheiro, 5º classificado no ‘ranking’ nacional 2014. O seu irmão, João Pinheiro, foi 9º no ‘ranking’ final, mas esteve afectado por lesões a maior parte da temporada passada. Francisco Pinheiro (13º), presidente e treinador ABS, é já uma figura de referência do bodyboard nacional, presença sempre importante nestes eventos.
 

Comentários