pub

Troféu Ria Formosa

Festa de Cruzeiros

pub
Paquito (vela negra) venceu a 1ª Regata do Troféu Ria Formosa 2014 para Cruzeiros
(foto:CustodioSancho)
 
Realizou-se ontem, dia 7 de Dezembro, a 1ª Regata do Troféu Ria Formosa 2014, prova para embarcações da classe Cruzeiro organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro. Esta primeira regata do troféu alinhou 18 embarcações à partida e foi ganha pelo Paquito, um Platu 25 do ‘skipper’ João Belchior (GCNFaro).
 
A largada foi dada junto à Ilha dos Hangares e a regata foi disputada num percurso entre a Ilha da Culatra e a Bóia 7 do canal de navegação de Faro, entre o Cais Comercial e a Ilha do Farol. A prova foi animada pela luta pela vitória que envolveu a embarcação Tomate, de João Coutinho (GCNFaro), 2º classificado na geral, e pelo intenso duelo entre as embarcações Seita II, de António Viegas (Clube de Vela de Lagos), e Cidade de Faro, de João Cassiano (GCNFaro), respectivamente, 3º e 4º classificados.
 
Destaque nesta regata para a participação de velejadoras da projecto Vela Solidária, que integraram a tripulação do Piranha III, de Joana Cassiano, e concluíram a prova num brilhante 6º lugar da classificação final.
 
O Troféu Ria Formosa 2014 tem prevista a realização de um total de 4 regatas. A próxima está agendada para o dia 21 de Dezembro.
 
Piranha III foi tripulado por jovens velejadores do projecto social Vela Solidária e concluiu a prova em 6º lugar
 

Comentários