Martinho Domina 2ª PAN (Windsurfing – Formula)

Miguel Martinho venceu todas as regatas disputadas em Lagos
(foto:PauloMarcelino/Arquivo/Jul12)

Miguel Martinho dominou por completo a 2ª Prova de Apuramento Nacional (PAN) para o ‘ranking’ nacional português de 2014 em Formula Windsurfing. O campeão nacional e europeu em título, atleta do Clube Naval de Portimão, venceu as oito regatas disputadas na Baía de Lagos, nos dias 18 e 19 de Abril, numa prova organizada pelo Clube de Vela de Lagos, com o patrocínio Campofrio.

O campeonato não teve qualquer regata realizada no último dia, domingo de Páscoa, 20 de Abril, devido a ausência de vento e à forte precipitação que se fez sentir já da parte da tarde. Como já haviam sido realizadas oito regatas em dois dias – 4 na sexta-feira com vento forte e outras 4 no sábado com vento médio – e estas já eram suficientes para validar a prova, a organização decidiu não realizar regatas no domingo.

O campeão nacional e europeu foi soberano em Lagos. Miguel Martinho ganhou todas a regatas e terminou a prova com um ‘score’ perfeito: seis pontos (duas regatas eram para descartar e Miguel descartou dois primeiros lugares). O atleta de Portimão manteve-se invicto apesar do forte ataque lançado por Bruno Bertholo (ASC), que foi segundo em todas as regatas (exceptuando as duas em que foi terceiro e pôde descartar), concluindo a prova na segunda posição. 

Vasco Chaveca, do Clube Naval de Portimão, também andou na linha da frente e terminou esta 2ª PAN na 3ª posição, a quatro pontos do segundo classificado (B. Bertholo). Ainda no top 5, o Clube Naval de Portimão conquistou mais uma posição de mérito nesta prova, por Luís Fonseca, quinto classificado na geral.

A 2ª PAN de Formula Windsurfing em Lagos foi uma excelente teste para os atletas portugueses que vão disputar o mundial da especialidade nos Açores, entre os dias 6 e 11 de Maio, daqui a duas semanas.

Links:

Comentários