pub

Allianz Figueira Pro | Praia do Cabedelo

Liga MEO Surf Regressa a 19 de Junho

Allianz Figueira Pro vai ser a primeira prova de surf no Mundo após o início da pandemia covid-19. Vai acontecer sem público e com transmissão televisiva em direto (®JorgeMatreno/ANSurfistas)
pub

É já no próximo dia 19 de Junho que irá acontecer o arranque da Liga MEO Surf 2020, a principal competição de Surf em Portugal, que define os títulos máximos de campeões nacionais. A praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, irá receber os melhores surfistas nacionais para o Allianz Figueira Pro, naquela que será a primeira prova de surf a ser retomada em todo o Mundo depois do surgimento da pandemia do Covid-19.

O mais recente diploma sobre o estado de calamidade em Portugal deu permissão ao regresso de provas individuais e ao ar livre, onde se inclui a Liga MEO Surf. Dessa forma, a Associação Nacional de Surfistas uniu esforços com todos os parceiros da Liga MEO Surf para consumar o regresso das provas ao mar dentro de 10 dias, seguindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. O regresso do melhor surf nacional ao mar é anunciado, curiosamente, no dia em que celebra o Dia Mundial dos Oceanos.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas

“Após o Conselho de Ministros autorizar o regresso das competições das modalidades individuais sem contacto no passado dia 30 de Maio, trabalhámos arduamente com todas as entidades relevantes na obtenção do licenciamento e das necessárias medidas de segurança para podemos trazer o surf profissional de volta ao mar. Temos os melhores surfistas portugueses a precisar de retomar a sua atividade profissional, regressar ao ritmo competitivo e voltar a dar retorno aos seus patrocinadores. É um evento 100% focado no espetáculo de surf na água, sem público, e que poderá ser acompanhado, em casa, através da transmissão integral e em direto na Sport TV, assim como nas restantes plataformas da Liga MEO Surf e do MEO. Permitam-me agradecer o empenho da Federação Portuguesa de Surf, do Município da Figueira da Foz e da Capitania também da Figueira da Foz. Todos eles disseram ‘presente’ para viabilizar a prova num tão curto espaço de tempo e em benefício do Surf em Portugal”.

Após o adiamento das três primeiras etapas da Liga MEO Surf devido à pandemia que assolou praticamente o Mundo inteiro, o Allianz Figueira Pro vai servir como etapa de abertura da temporada, sendo que de seguida os melhores surfistas nacionais seguem para a Praia de Ribeira D’Ilhas, de 3 a 5 de Julho, para o Allianz Ericeira Pro. Encontra-se ainda em programação mais uma etapa neste período de arranque do verão, que deverá acontecer no Algarve.

Regresso da Liga MEO Surf 2020:
Liga#1 – 19 a 21 de Junho: Allianz Figueira Pro
Liga#2 – 3 a 5 de Julho: Allianz Ericeira Pro
Liga#3 – a definir

Depois da realização das três primeiras etapas, a Liga MEO Surf vai ter uma pausa, regressando após o verão para a realização das duas últimas etapas, que serão determinantes para as contas do título nacional: o Renault Porto Pro e o Bom Petisco Cascais Pro, que aguardam informações do calendário internacional para a definição final da data.

A nível televisivo, todas as etapas poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, esta app será gratuita para clientes com MEO Box (ADSL e Fibra), permitindo aos consumidores assistirem a toda a Liga no conforto das suas casas -, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios de Mafra, Figueira da Foz, Mafra, Porto e Matosinhos, Aljezur, Cascais e da Região de Turismo do Algarve, e o apoio técnico do Ericeira Surf Clube, Onda Pura, Associação de Surf da Figueira da Foz, Algarve Surf Clube e Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos e da Federação Portuguesa de Surf.

Fonte: Nota de Imprensa da Associação Nacional de Surfistas

Comentários