Constância Simões, Concha Balsemão e João Mendonça

Algarvios em Destaque no Rip Curl Grom Search

Algarvia Constância Simões, à direita, repetiu em Peniche a vitória alcançada na primeira etapa em Sub-12 Feminino (®PSC)

A segunda etapa portuguesa do Rip Curl Grom Search 2018 elevou a fasquia da ‘onda algarvia’ neste circuito de prospecção de novos talentos do surf mundial. Os algarvios João Mendonça (Associação de Surf da Costa de Caparica) e Constância Simões (Portimão Surf Clube) repetiram as vitórias da primeira etapa nas categorias Sub-14 Masculino e Sub-12 Feminino e estão muito próximos de conquistar o passaporte para a final internacional. A algarvia Concha Balsemão (PortimãoSC) venceu em Sub-16 Feminino e também está na corrida para o palco mundial.

Algarvio João Mendonça, à esquerda, também voltou a ganhar em Sub-14 Masculino (®PSC)

A etapa decorreu em Peniche, nos dias 29 e 30 de setembro e foi disputada por 117 atletas. Os melhores surfistas nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, masculinos e femininos, competiram em ondas de metro a metro e meio no Pico da Mota, com muita assistência na praia.

Os algarvios João Mendonça e Constância Simões repetiram as vitórias que haviam alcançado na primeira etapa, na Costa de Caparica. A também algarvia Concha Balsemão venceu em Sub-16 Feminino e colocou-se na luta pelo lugar único português que esta categoria permite na final mundial. O algarvio Martim Brandão (Albufeira Surf Clube) também conseguiu um bom resultado em Peniche, ao terminar em 3º lugar Sub-12 Masculino.

Algarvia Concha Balsemão conquistou a sua primeira vitória, em Sub-16 Feminino, e está na luta para a final mundial (®PSC)

A etapa da decisão final em Portugal está marcada para o fim-de-semana 14 e 15 de outubro, em Matosinhos, Porto.

Comentários