A equipa de Surf do Desporto Escolar de Portugal à Gymnasiade 2018 integrou os algarvios Bruno Gregório e Michael Conlan e regressou de Marrocos com Medalha de Bronze. A Gymnasiade é uma espécie de Jogos Olímpicos de Verão do Desporto Escolar e decorreu em Marraquexe e Casablanca, nos dias 2 a 9 de maio, com a participação de 3 mil atletas, em representação de 58 países, para competir em 18 modalidades.
O Desporto Escolar de Portugal conquistou em Marrocos um total de sete medalhas, com destaque para o nadador José Paulo Lopes, que obteve Ouro nos 200m estilos, Prata nos 400m estilos e Bronze nos 400m livres. A única medalha portuguesa por equipas foi alcançada na modalidade Surf.
A equipa escolar portuguesa de surf foi composta por quatro elementos: Emma Silva (São João do Estoril), Mariana Gonçalves (Viana do Castelo) e Bruno Gregório e Michael Conlan, alunos da Escola Secundária Drª Laura Ayres, de Quarteira, Loulé.
Os dois algarvios foram selecionados por terem sido 2º (Michael Conlan) e 3º (Bruno Gregório) classificados Juvenis na final nacional do Desporto Escolar do passado ano letivo, em Matosinhos (ver notícia). O vencedor seria a primeira escolha, mas David Almeida, da região escolar do Centro, já está em idade universitária este ano.
—
—
A Medalha de Bronze coletiva para o Surf Escolar Português foi alcançada, sobretudo, pelos resultados das meninas. Mariana Gonçalves conquistou também medalha de bronze individual e Ema Silva terminou em 5º na categoria Feminino. Bruno Gregório e Michael Conlan perderam ‘de primeira’ logo na Ronda 1 e depois nas Repescagens.
Os dois algarvios não foram felizes ao nível da competição, mas viveram uma grande experiência em Marrocos. “Foi tudo muito bom. Bué fixe. A única coisa foi não termos conseguido fazer melhor no surf. Mas valeu a pena. Fiquei a conhecer uma nova onda (Anfaplace) e arranjei muitos ‘connects'”, comentou Bruno Gregório, para o Swell-Algarve. Esta foi a primeira viagem de Bruno a Marrocos e espera repetir.
Comentários