Canoagem | 'Ranking' 2017 por clubes

Castores do Arade no Top 10 Nacional

Kayak Clube Castores do Arade subiu uma posição em relação ao 'ranking' de 2016. Fátima Cabrita, na foto, é uma das atletas do clube (®KCCA)

Como é habitual, no final da época desportiva, a Federação Portuguesa de Canoagem divulgou os rankings nacionais de clubes de 2017. O Kayak Clube Castores do Arade subiu uma posição, em relação ao ano passado, terminando no 9º lugar nacional.

Os “Castores”, que se dedicam exclusivamente à prática da canoagem, conseguem a melhor classificação nacional de todos os clubes do Algarve com 289 pontos. O Grupo Desportivo de Alcoutim, os “Amigos da Mexilhoeira da Carregação” – AADMC e o Clube Naval de Portimão terminaram na 23ª, 44ª e 58ª posições, respetivamente. A Associação Naval do Guadiana e o Grupo Naval de Olhão terminaram ambos na 66ª posição com o mesmo número de pontos.

O pódio nacional foi uma repetição da época passada com o Náutico de Ponte de Lima, clube do Olímpico Fernando Pimenta, a vencer o “Troféu Jogos Santa Casa”, atribuído ao melhor clube nacional. Ao alcançar 630 pontos o Ponte de Lima garantiu o seu 11º título consecutivo. O Clube Náutico de Prado e o Náutico de Crestuma arrecadaram, por esta ordem, os restantes lugares do pódio com 536 e 425 pontos, respetivamente.

Numa modalidade onde o Norte tem mais tradição é de destacar as classificações do Clube de Canoagem de Amora, a terminar num excelente 4º lugar e do Clube Náutico do Litoral Alentejano (V.N. Milfontes) com o 6º lugar que, juntamente com os Castores do Arade, são os únicos clubes a sul do Tejo a terminar no top-10 nacional.

Todos os rankings nacionais podem ser consultados na página da Federação Portuguesa de Canoagem em: http://www.fpcanoagem.pt/resultados/rankings .

Fonte: Nota de Imprensa Kayak Clube Castores do Arade

Comentários