Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-14

Surfistas de Albufeira Entram na ‘Finalíssima’

Grupo da Surf 4 Fun, orientado por Ivan Bailote, onde se integram os finalistas Julian Seyffert, Martim Brandão e César Silva (®PauloMarcelino/Arquivo)

Martim Brandão e César Silva vão entrar em competição no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-14, este fim-de-semana, 4 e 5 de novembro, na Praia Internacional do Porto. Os dois atletas do Albufeira Surf Clube estavam em lista de espera e ocuparam vagas de última hora, juntando-se a outros quatro surfistas algarvios em prova.

O Algarve vai estar representado na ‘finalíssima’ nacional Sub-14 por seis atletas, num total de 32 jovens surfistas de todo o País. O Campeão Regional Sub-14 do Sul, Bruno Marçal (Clube Naval de Portimão) e o Vice-Campeão Regional Julian Seyffert (Albufeira Surf Clube) conseguiram apuramento direto. Henrique ‘Piki’ Gomes (Clube Naval de Portimão) recebeu um dos quatro ‘wildcards’ atribuídos pela Federação Portuguesa de Surf (ver notícia). O surfista da Arrifana João Mendonça, Campeão Nacional Sub-12 em título, apurou-se diretamente no Regional da Grande Lisboa, representando o Surfing Clube Costa do Sol.

Igor Silva (Clube de Surf de Faro) também estava apurado para a ‘finalíssima’ nacional, por ter terminado o Circuito Regional de Surf do Sul 2017 em 3º lugar Sub-14. Mas o surfista de Faro não vai competir no Porto. Segundo o Swell-Algarve apurou, Igor Silva não estará presente por razões pessoais.

A Bruno Marçal, Julian Seyffert, Henrique ‘Piki’ Gomes e João Mendonça juntaram-se agora Martim Brandão e César Silva. A novidade foi divulgada esta sexta-feira, 3 de novembro, e Martim Brandão recebeu a notícia no dia do seu 11º aniversário. Deverá ser um dos atletas mais jovens em prova no Porto e vai ser o primeiro a entrar em ação.

O Albufeira Surf Clube passa a ser o clube algarvio com maior número de atletas em competição na ‘finalíssima’ nacional Sub-14. Martim Brandão concluiu o Circuito Regional de Surf do Sul 2017 em 4º lugar Sub-12 e 8º lugar Sub-14. César Silva fez Top 9 Sub-14. Os dois atletas integram o grupo de treino da Surf 4 Fun, orientados pelo surfista Ivan Bailote, tio de Martim Brandão e principal fonte de inspiração do jovem surfista de Albufeira.

‘Heat Draw’ Algarvio (Ronda 1)

Heat 2

João Crespo (AON)

Daniel Nóbrega (CSC)

Rodrigo Lebre (SCP)

Martim Brandão (A.S.C.)

Heat 4

José Ribeiro (ESC)

Martim Paulino (ASCC)

Tomás Gonçalves (ESC)

César Silva (A.S.C.)

Heat 6

Sacha Garcia (AON)

Julian Seyffert (A.S.C.)

Afonso Antunes (ESC)

Henrique Gomes (CNPTM)

Heat 7

Bruno Marçal (CNPTM)

João Mendonça (SCCS)

Miguel Castro (SCCS)

Ricardo Brandão (ASCC)

Comentários