Jody Lot e Matthias Sandeck | Peniche, 8 e 9 julho

Algarvios Favoritos no Nacional de Pesca Submarina

O ano passado foi assim, em Sagres. 'Tribo' da pesca submarina volta a juntar-se no próximo fim-de-semana, em Peniche, para discutir o título nacional individual (®PauloMarcelino/arquivo)

O Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina 2017 está confirmado para o próximo fim-de-semana, dias 8 e 9 de julho, em Peniche. A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas e Clube Naval de Peniche e vai ter cerca de 40 ‘caçadores’ na água. Atuais campeão e vice-campeão nacional, os algarvios Jody Lot e Matthias Sandeck estão no lote dos favoritos à vitória.

O campeonato será disputado com apoio de embarcação e em duas jornadas, com cinco horas de duração cada. A pontuação final será a soma dos resultados obtidos pelos atletas em cada jornada, sendo que os pontos são atribuídos pela pesagem, variedade e qualidade das capturas. A quase totalidade do peixe capturado será doada a instituições locais de solidariedade social.

Matthias Sandeck (2º), Jody Lot (1º) e André Domingues (3º), os favoritos no pódio nacional individual em 2016 (®PauloMarcelino/arquivo)

Matthias Sandeck (2º), Jody Lot (1º) e André Domingues (3º), os favoritos no pódio nacional individual em 2016 (®PauloMarcelino/arquivo)

Os grandes favoritos são os três atletas que ganharam tudo o que havia para ganhar em 2016 e representaram Portugal no Mundial de Pesca Submarina na Grécia: André Domingues, Jody Lot e Matthias Sandeck. Os três são atletas da equipa Honda Marine – Grow e dois deles – Jody e Mathhias – são algarvios.

Jody Lot é Tricampeão Nacional Individual em título (ver notícia). O pescador submarino alvorense já foi Campeão do Mundo e Campeão Euro-Africano. Lidera o ‘ranking’ deste ano na Taça de Portugal e é sempre favorito em qualquer prova.

Matthias Sandeck já conquistou um titulo nacional este ano (ver notícia) e (ainda) é vice-campeão nacional individual. O pescador de Lagos está este ano totalmente dedicado à competição e irá dar tudo por tudo para conseguir o seu primeiro título nacional individual.

Comentários